Em busca de uma virada improvável pelo tricampeonato brasileiro, o Palmeiras tem em Estêvão sua principal esperança ofensiva. Neste domingo, o time recebe o Fluminense às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela rodada final, e o meia-atacante está atrás de mais uma marca. Ele tenta se tornar o artilheiro mais jovem da história do Campeonato Brasileiro. Aos 17 anos, ele pode desbancar Keirrison, goleador na edição de 2008 aos 19 anos, pelo Coritiba. O camisa 41 balançou as redes 13 vezes, sendo a última o golaço de falta contra o Cruzeiro, quarta, que garantiu a vitória de virada por 2 a 1.
Para terminar como o artilheiro isoladamente, Estêvão precisa fazer dois gols e torcer contra seus adversários mais próximos: Yuri Alberto, do Corinthians e Alerrandro, do Vitória, estão logo à frente, com 14 gols cada um. Em seu primeiro ano como profissional, Estêvão explodiu rapidamente. Tornou-se titular do Palmeiras, foi negociado para o Chelsea, da Inglaterra, e já começou a ser convocado pela seleção brasileira. Ainda desbancou Neymar e já é o atleta de 17 anos de idade com mais participações em gol no Brasileiro. Além dos 13 gols, são nove assistências para o garoto.
– É um ano que eu tinha muita expectativa, mas foi mais do que eu pensava, Deus me abençoou bastante. Confesso que no começo do ano eu achei que não ia ter tanta oportunidade, mas, com o passar da temporada, as chances foram aparecendo e fui aproveitando cada oportunidade que eu tive e pude ser feliz, ajudando meus colegas e ajudando o Palmeiras – vibrou Estêvão.
Mais do que ser o artilheiro mais jovem, o meia-atacante pode ser o primeiro goleador do Palmeiras em uma edição do Brasileiro desde a década de 1960. Cesar Maluco é quem detém a marca, com os 15 gols que fez no Roberto Gomes Pedrosa de 1967. A competição foi unificada como Brasileiro pela CBF.
300 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas