Foto: Esporte News Mundo Neste domingo(8), o Palmeiras recebeu o Fluminense , no Allianz Parque, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo importante para ambas equipes, para o verdão, a vitória seria essencial na conquista do título, já o fluminense precisava vencer pra se livrar do rebaixamento. Agenda Palmeiras voltará aos gramados apenas em 2025, para a disputa do Campeonato Paulista, dia 15/01, contra a Portuguesa, no Allianz Parque, em horário a definir pela federação.
Primeiro Tempo O Palmeiras até que tentou impor sua filosofia e estilo de jogo, mas sem efetividade, devido a forte marcação do Fluminense. Nos primeiros minutos do jogo, Árias cobrou escanteio e quase Thiago Silva abre o placar para os visitantes, mas a bola bateu no travessão. Aos 15 minutos em mais uma jogada pela esquerda Fuentes cruza no meio da área, Cano e Nonato quase finalizam, mas a arbitragem pega toque de mão do volante do time carioca. Por depender de um dos seus maiores rivais, para ser campeão, o Palmeiras parecia estar desacreditado, que mesmo explorando as técnicas de Estevão e Raphael Veiga, tendo posse de bola e controle das ações, não conseguiu converter as chances obtidas em gols. "Quem não faz, toma", o velho mito futebolístico fez jus mais uma vez, aos 37 minutos do primeiro do tempo, Nonato faz uma linda enfiada para Serna, que sai da marcação, chuta contra o contrapé de Weverton e abre o placar para o Fluminense.
Segundo Tempo Na volta do intervalo, Abel Ferreira mexeu na equipe e aos 47 minutos, Estevão faz boa jogada pela direta, cruza alto e Flaco Lopez cabeceia com perigo, mas Fábio se estica e faz grande defesa, para evitar o empate palmeirense. O Palmeiras até chegou a marcar um belo gol, com Vanderlan aos 52 minutos, mas foi anulado pelo VAR por impedimento de Dudu, na disputa de bola com Thiago Silva, no lance que originou o gol. Abel nada satisfeito com resultado, fez mais três alterações tirou Vanderlan pra entrada de Caio Paulista, saiu Giay para entrada do lateral Marcos Rocha e tirou meia Maurício para a entrada de Gabriel Menino. Estevão aos 69 minutos, recebe aberto pela direta, corta pra dentro e solta uma bomba, mas a bola passa raspando a trave de Fábio. Na última substituição Abel tirou Raphael Veiga, para entrada do camisa 10 Rony. Aos 72 minutos, o verdão obrigou Fábio a fazer grande defesa, após cabeçada do Zagueiro Gustavo Gomez. E terminou assim, Palmeiras 0 x 1 Fluminense Com essa derrota, o Palmeiras ficou com vice-campeonato, pois pra ser Tricampeão Brasileiro precisava vencer e torcer pela derrota do Botafogo , que ganhou por 2 a 1 do São Paulo.
309 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas