Técnico do Palmeiras , Abel Ferreira lamentou a postura de sua equipe na derrota para o Fluminense, no Allianz Parque , pela 38ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou qualquer chance de a equipe brigar com o Botafogo pela taça - o time carioca venceu o São Paulo, no Rio de Janeiro. Para Abel, o time alviverde merece as críticas e vaias da torcida ao longo do duelo. – Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. – Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras , como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar – disse Abel, que contextualizou que a presidente Leila Pereira atendeu alguns pedidos de contratação e outros não para equilibrar as contas e parabenizou, de fato, o rival Botafogo.
– Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos – completou Abel.
O comandante também relembrou que o Palmeiras teve "a faca e o queijo na mão", mas não conseguiu vencer o Botafogo em casa quando poderia liderar de vez o campeonato. – Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras . O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim... Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos.
Até lá, seguirá participando do planejamento. Veja outros pontos da coletiva de Abel Ferreira: Análise da temporada – Todo ano tem coisas positivas e negativas, todo ano tem que reformar, entrar e sair jogadores. Em 4 anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um titulo expressivo. Serve de consolação o paulsita, perdemos a supercopa pelo São Paulo nos penaltis, na copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos "eliminados" pelo campeão. Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 ja começa tudo de novo. Mudanças no elenco – Às vezes, a mentira quando é dita muitas vezes se torna verdade. Quero que me mostrem quem foi campeão da Libertadores e Brasileiro quais mudanças que tiveram. Todo ano teve mudança, sempre sai e chega jogador. O Palmeiras bateu recorde de vendas, recorde de dinheiro no ano, recorde no Avanti... Em resultado desportivo o Palmeiras é obrigado a ganhar todos os anos. O torcedor, eu, e todo mundo.
375 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
"Abel precisa de mais humildade,esse time foi a maior vergonha de 2024"
Um encontro com o técnico do Botafogo para umas trocas de ideias e aprimoramento faria bem não é Abel..?