Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon - Legenda: Abel Ferreira, do Palmeiras, parabenizou o Botafogo pelo título brasileiro / Jogada10 O Palmeiras entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro com uma chance remota de título, dependendo de um revés do Botafogo para o São Paulo. No entanto, a equipe paulista não fez o dever de casa e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. Assim, na coletiva de imprensa, Abel Ferreira disse que se orgulha do time, porém admitiu que a atuação deste domingo (8) foi fraca. "Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quando falta alma, tem que falar. Nesse sentido, nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal", disse. "Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. Assim, a mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar", completou. Planejamento para 2025 O treinador fez questão de parabenizar o Botafogo, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, depois de 29 anos. Além disso, falou sobre o planejamento para a próxima temporada e que a competição ficou ainda mais acirrada com as SAFs. "Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. Assim, no Brasileirão também", frisou. "Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão", explicou. "Nunca vou dar certeza de título. Tenho mais um ano de contrato para dar o melhor de mim, com os recursos que tenho e não vou prometer título a ninguém. A gente vai tentar combater o investimento de Botafogo, Cruzeiro , Atlético-MG, do Flamengo , e as SAFS, temos que que percebeu que o Palmeiras atingiu um equilíbrio de processos. O momento da marca Palmeiras cresceu muito nacionalmente, pelos processos que fazem aqui. Vamos fazer como Guardiola e Klopp faz: renovar. Temos que estar preparados para preparar os mais jovens. Não vou alterar porque ganhei nem alterar porque perdi", concluiu. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
363 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
25/12/2024
- 16:31: Negociando com o Palmeiras, Andreas Pereira visita ex-jogadores do Flamengo. (0)
- 16:11: Crefisa encerra sua parceria com Palmeiras após conquistar 14 títulos memoráveis (0)
- 14:51: Rômulo encerra 2024 com menos de 300 minutos no Palmeiras (1)
- 14:31: Palmeiras negocia com Jair Cunha visando valorização superior ao Santos. (0)
- 13:10: PODE VIR? Possível negociação de Vitor Roque com o Palmeiras toma destaque após decisão do Barcelona (0)
- 11:51: Rômulo busca recuperação no Palmeiras em 2025 após poucas oportunidades com Abel Ferreira (3)
- 09:50: Palmeiras finaliza era Crefisa com 14 títulos conquistados no futebol nacional. (1)
- 07:50: BOMBA! Paulinho pode ser anunciado ainda hoje pelo Palmeiras (1)
- 05:50: ADEUS! Dudu chega ao Cruzeiro e fala sobre negociação no meio do ano (4)
- 05:50: NOVO RANKING! Palmeiras sobe de posição em ranking de patrocínios milionários dos clubes (1)
- 05:30: Palmeiras se aproxima de liderar ranking de faturamento com novo acordo de patrocínio master (0)
"Toda equipe precisa de reformulação no elenco,time que tá ganhando mexe sim senhor,foi um ano decepcionante,é verdade que saímos da libertadores e da copa do Brasil,o título brasileiro era obrigação,abra os olhos Abel,se formos para o Mundial de Clubes com esse time de 2024 a vergonha vai ser ainda maior,Avanti Palestra"
Quero ver a ladainha do Abel no próximo ano, à respeito de não ter tempo pra treinar e descansar. Estavam de férias desde agosto, jogando apenas uma vez por semana e não tiveram a mínima competência de ganhar seus próprios jogos. Apresentaram um futebol medíocre, sem criatividade, sem garra e sem vontade escondidos atrás de desculpas esfarrapadas das mais variadas.
os amantes do Abel sumiram, ninguém se manifesta.
ele precisa reconhecer que o trabalho dele em 2024 é muito ruim.