Chistopher Lambert dos gramados busca título da Copa SP no Palmeiras

20/1/2015 11:10

Chistopher Lambert dos gramados busca título da Copa SP no Palmeiras

Meia do Verdão na Copinha carrega no nome homenagem ao ator americano que ficou conhecido principalmente pelos papéis nos filmes Highlander e Mortal Kombat

Chistopher Lambert dos gramados busca título da Copa SP no Palmeiras

Chistopher Lambert em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Ele não é imortal como Highlander, nem tem o poder de controlar os raios como Lord Raiden, mas com gols, espera ajudar o Palmeiras a escrever o roteiro de um filme de sucesso para que o final seja feliz, com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.



Mesmo não sendo titular absoluto nesse elenco, o meia Chistopher Lambert Almeida Gomes chamou atenção ao marcar quatro vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Murici-AL, na primeira fase, e por ser praticamente xará do ator americano com nacionalidade francesa Christopher Lambert, não fosse um "r" a menos no primeiro nome.



Ao contrário do americano, bastante conhecido por seus papéis em filmes como Highlander e Mortal Kombat, o palmeirense é um brasileiro de Ferraz de Vasconcelos e morador de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, que ainda busca seu espaço e espera uma nova oportunidade às 16h desta terça-feira, quando o Verdão enfrenta o Vitória por uma vaga nas semifinais..



- Minha mãe gostava muito do filme Mortal Kombat, então ela colocou o nome em homenagem ao ator. Conheço alguns filmes dele porque minha mãe já me falou de vários. Gosto mais de Mortal Kombat. Sobre o nome, o pessoal brincava mais no começo. Agora não tem tanto mais isso aqui no grupo – disse.



Assim como o ator, que trabalha com diferentes diretores e companheiros de cena ao longo da carreira, o meia do Palmeiras, apesar de jovem, também esteve em outros cenários antes de chegar ao Verdão, em 2008. Após iniciar a carreira no Juventus-SP, ele teve uma breve passagem pelo Corinthians, mas foi no rival que conseguiu se firmar.



No Verdão, ele foi titular em duas partidas na Copinha até o momento. Na goleada por 6 a 1 sobre o Murici-AL, quando o técnico Diogo Giacomini não pôde contar com o atacante Gabriel Jesus, suspenso, o meia assumiu o papel principal no time e foi o destaque da partida com quatro gols. Ele também esteve em campo no jogo seguinte, no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira. Animado com a possibilidade de fazer parte de um filme inédito na história do Palmeiras, com a primeira conquista da Copa São Paulo, Chistopher prefere pensar passo a passo.





Chistopher foi titular em dois jogos do Palmeiras na primeira fase (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



- O nosso ponto forte é o elenco. Temos jogadores muito bons, e os 25 atletas que estão aqui são do mesmo nível. Isso tem feito a diferença. E o fato de o Palmeiras ainda não ter esse título é uma motivação, um algo a mais. Sabemos que é a chance de fazermos história no clube. Mas ainda não é a hora de pensar nisso. Temos um jogo difícil contra o Vitória e estamos pensando passo a passo. O título, se vier, é consequência do trabalho – analisou o jogador.





Meia do Verdão foi o destaque do jogo contra o Murici (Foto: Luciano Claudino / Agência estado)



Além de uma possível conquista inédita, outro fator que motiva Chistopher e os demais atletas é a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, conhecido por não deixar os jogadores das categorias de base como meros coadjuvantes. No entanto, mesmo com o sonho de um dia fazer parte da equipe principal do Palmeiras, o meia reconhece que a preocupação agora é totalmente com a Copinha.



- Ainda tenho mais algum tempo de sub-20 para seguir treinando forte e mostrando trabalho. Se um dia for chamado para treinar no profissional, vou fazer de tudo para permanecer. Mas tudo tem a hora certa para acontecer, e agora nosso pensamento é a Copa São Paulo.



Em busca desse sonho, o jovem atleta de 19 anos tem na ponta da língua suas indicações ao "Oscar" do futebol. Um deles, inclusive, é companheiro de posição e faz parte do atual elenco do Verdão.



- Meu ídolo é o Messi, sem dúvidas. No Palmeiras, gosto muito do futebol do Valdívia, que é um jogador muito habilidoso – revelou.







10026 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa