O Palmeiras abriu conversas para contratar o atacante Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador uruguaio é bem avaliado pelo departamento de futebol e visto como boa opção para reforçar o ataque no ano que vem. Assim, o atleta de 24 anos pode ser o primeiro reforço do clube em 2025. Os valores ainda não foram revelados, mas de acordo com a imprensa norte-americana, a expectativa é de que seja a maior venda da história do Orlando City. O recorde atualmente é de 9,5 milhões de dólares (R$ 57,7 milhões).
O Palmeiras entende que Torres é um jogador com bom desempenho nas últimas temporadas. Além disso, as recentes convocações para seleção uruguaia também chamam a atenção.
Apesar da posição de centroavante ser prioridade no clube, Torres é um jogador que costuma atuar pelos lados do campo. O jogador, aliás, costuma jogar pelo lado esquerdo do campo. Setor que acabou virando uma dor de cabeça durante a temporada. Afinal, enquanto o lado direito está consolidado com Estêvão, o esquerdo ainda traz problemas. Felipe Anderson tentou assumir a posição, mas não teve um bom desempenho. Além disso, Lázaro e Dudu, que chegaram a atuar na posição ao longo da temporada, devem sair no ano que vem.
Por fim, o Verdão entende que a chegada de mais um ponta pode potencializar o desempenho dos centroavantes do elenco. Entretanto, um novo camisa 9 ainda é pauta no clube. Torres é revelado pelo Peñarol, do Uruguai. Entretanto, joga pelo Orlando City, dos Estados Unidos, desde 2022.
Na última temporada, fez 44 jogos, com 20 gols e seis assistências. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
474 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Pergunto..pque tem que ser jogadores estrangeiros??aqui nos clubes Brasileiros não tem jogadores Brasileiros a altura de vestir a camisa do GIGANTE VERDE e a nossa base que é tão falada.cade as revelações??
não esqueçam de procurar um jogador pra atuar pelo o lado direito, pq o Estevão vai embora
kkk sou igual São Tomé, só acredito quando assinar o contrato