O Palmeiras já tem um acordo alinhado com o Orlando City pela contratação de Facundo Torres. Os clubes encaminharam a transferência por cerca de 12 milhões de dólares (R$ 72,2 milhões) – será a maior venda da história da equipe dos Estados Unidos. O próximo passo é chegar a um acordo nos termos contratuais com Facundo e seu estafe, o que não deve ser um problema. Isto porque o jogador sinalizou durante as conversas que deseja se transferir para o Verdão. Depois de todas as pontas resolvidas, a negociação entra na última etapa, com o jurídico da MLS (liga de futebol norte-americana). As partes estão avançadas para completar a transferência nos próximos dias, com contatos frequentes entre Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras , Leonardo Holanda, gerente de negócios do Verdão, e Ricardo Moreira, vice-presidente de futebol do Orlando City.
Aos 24 anos de idade, o atacante uruguaio é um ponta canhoto, que atua pelos dois lados do campo, mas preferencialmente na direita. Facundo está há três temporadas no Orlando City. Ele chegou em 2022, após se destacar no futebol de seu país pelo Peñarol. Foram 16 gols e 15 assistências em 71 partidas pelo time uruguaio antes de ser negociado para o Orlando, por 7,5 milhões de dólares (R$ 45 milhões na cotação atual).
Ao chegar nos Estados Unidos, Facundo vestia a camisa 17, mas neste ano assumiu a 10 do Orlando City. Seus números no futebol norte-americano são: 2024: 44 jogos, 20 gols e 6 assistências 2023: 39 jogos, 14 gols e 4 assistências 2022: 40 jogos, 13 gols e 9 assistências Nesta temporada, foi convocado pela seleção uruguaia e participou de três partidas, sendo duas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e um amistoso.
Em janeiro, o Orlando City anunciou a prorrogação do seu contrato, válido até 2026, com opção para renovar para 2027 e 2028. Ele recebeu outras propostas de diferentes mercados, mas optou pelo Palmeiras . O Botafogo chegou a fazer uma sondagem, mas não avançou diante dos valores apresentados.
306 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas