O Palmeiras espera mais uma vez manter João Paulo Sampaio na coordenação das suas categorias de base. O dirigente recebeu oferta para se transferir ao Flamengo e ainda avalia o que responderá ao clube. João avisou à diretoria alviverde do interesse, e a presidente Leila Pereira já disse que gostaria que ele permanecesse. A expectativa dentro do clube é de que isto aconteça. Esta não é a primeira vez que João Paulo é procurado por um grande clube brasileiro. Até hoje, o dirigente optou por permanecer no Verdão, clube em que trabalha desde 2015.
O coordenador palmeirense, porém, ainda terá uma conversa presencial com o português José Boto, que deve assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo. Eles têm boa relação, e por conta disso João Paulo irá ouvir mais sobre o projeto oferecido pela equipe carioca a partir de 2025. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito presidente rubro-negro na segunda, e lidera a busca pelo dirigente alviverde. O contrato de João com o Verdão tem multa rescisória de R$ 2 milhões, valor que não seria um empecilho para o Flamengo definir sua negociação. O Palmeiras, contudo, entende que tem argumentos para convencê-lo a permanecer.
Comandante da base que se tornou a mais bem-sucedida do Brasil, ele é visto por Leila Pereira como um dos pilares do departamento de futebol. A expectativa é de que após uma reunião entre João Paulo e Boto, o coordenador volte a conversar com o Palmeiras para tomar uma decisão. Dentro da Academia de Futebol é citado o fato de João Paulo Sampaio já ter tido outras conversas com interessados em tirá-lo do Verdão, e ainda assim permaneceu.
249 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas