Ex-presidente da Mancha Verde se entrega à polícia após emboscada contra torcida.

11/12/2024 18:29

Ex-presidente da Mancha Verde se entrega à polícia após emboscada contra torcida.

Ex-presidente da Mancha Verde se entrega à polícia após emboscada contra torcida.

Emboscada de integrantes da Mancha Alviverde torcedores do Cruzeiro terminou com uma morte e quase 20 feridos. Jorge Luís e Felipe Mattos dos Santos, ex-presidente e ex-vice da torcida Mancha Alviverde, se entregaram à polícia nesta quarta-feira, 11, em meio às investigações que apuram a emboscada de palmeirenses contra membros da Máfia Azul, do Cruzeiro , no dia 27 de outubro deste ano, em Mairiporã (SP). Eles estavam com mandado de prisão temporária em aberto há 30 dias e eram considerados foragidos.

Agora, os integrantes da torcida ficam à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia. A dupla havia renunciado aos postos de presidente e vice na última segunda-feira, 9, conforme comunicado da torcida: “A Mancha Alvi Verde anuncia a renúncia do presidente Jorge Luís Sampaio Santos e do vice-presidente Felipe Mattos dos Santos, e comunica que será dirigida por um conselho administrativo, o qual será o responsável pelas decisões da entidade até a próxima eleição em junho/2025”.

Emboscada de integrantes da Mancha Alviverde torcedores do Cruzeiro terminou com uma morte e quase 20 feridos.
Foto: Divulgação/PRF-SP / Estadão

Além de Jorge e Felipe, outros 13 integrantes da Mancha Alviverde já foram detidos desde a emboscada. As prisões estão sendo feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com exceção de uma pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). A operação também já cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Franco da Rocha e Bragança Paulista. A sede da torcida foi um dos lugares visitados pelas autoridades.

A emboscada aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro, enquanto os torcedores cruzeirenses voltam para Minas Gerais após jogo contra o Athletico-PR. No mesmo dia, o Palmeiras enfrentou o Fortaleza no Allianz Parque, em São Paulo. Na ação, os palmeirenses atearam fogo em um ônibus e depredaram outro, além de inúmeras agressões contra cruzeirenses, que resultaram em uma morte. Barras de ferro, pedaços de madeira, fogos de artifício e rojões foram apreendidos no local.







93 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense