Ex-presidente da Mancha se apresenta à polícia por suspeita de envolvimento em emboscada.

11/12/2024 18:50

Ex-presidente da Mancha se apresenta à polícia por suspeita de envolvimento em emboscada.

Ex-presidente da Mancha se apresenta à polícia por suspeita de envolvimento em emboscada.

Jorge Luís Sampaio, ex-presidente da Mancha Alviverde, e Felipe Mattos, vice da organizada, se apresentaram à polícia nesta quarta-feira, 11, após ficarem mais de um mês foragidos. Eles são suspeitos de envolvimento na emboscada da organizada do Palmeiras a um ônibus com torcedores do Cruzeiro , em outubro. A ação terminou na morte de uma pessoa e 17 feridos.

Os integrantes da uniformizada palmeirense foram encaminhados à sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo. Outras 13 pessoas já haviam sido presas por suspeita de participação no crime. No fim da tarde desta terça-feira, 10, Leandro Gomes dos Santos também se entregou às autoridades . Eles foram identificados após a análise de gravações de vídeo que mostram a ação da Mancha Alviverde contra os ônibus dos cruzeirenses. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a investigação é mantida em sigilo.

Jorge Luís renunciou à presidência da Mancha Alviverde na segunda-feira, 9, alegando a necessidade de focar em sua defesa. Ele esteve à frente da organizada por três anos. Segundo a defesa, ele nega participação no ato e tem 'confiança de que tudo será esclarecido'. Ele está preso temporariamente até a Justiça definir se converte a detenção a preventiva ou não.

A emboscada aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no sentido de Belo Horizonte. O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos. Ele integrava um grupo da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG). Miranda chegou a ser internado no Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, em estado gravíssimo em decorrência de ferimentos de queimaduras e não resistiu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência no dia, foi ateado fogo em um dos ônibus dos cruzeirenses. O caso é entendido como uma "cobrança" dos palmeirenses por uma ação de torcedores do Cruzeiro contra integrantes da Mancha Alviverde em 2022, também na Fernão Dias.







99 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense