Movimento ousado no mercado O mercado da bola do Santos está agitado na reta final de 2024. Com o retorno ao Brasileirão Betano, o presidente Marcelo Teixeira se vê na obrigação de montar um time competitivo. Os três primeiros reforços parecem estar encaminhados. Rony é a bola da vez do Peixe para reforçar o setor ofensivo em janeiro. Viva Sorte pode ajudar Santos com Claudinho. Santos tem lista de dispensa com 20 jogadores. Ainda sem técnico definido, o Peixe se vira como pode para seduzir jogadores no mercado. Estão encaminhados o zagueiro Luisão, do Novorizontino, o volante Danilo Barbosa e o atacante Lucas Ronier, do Coritiba. São nomes que não causam tanto impacto assim diante dos rivais, porém há os alvos prioritários que exigem maior investimento. De saída do Flamengo, Gabigol ainda tem uma oferta de Teixeira na mesa. O mesmo ocorre com Dudu, que rescindiu nesta quinta-feira (12) com o Palmeiras. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da Band MG, o Peixe ofereceu vínculo até 2029 para o ídolo palmeirense, que está livre.
Rony no Santos: qual o negócio? O Bolavip Brasil apurou com exclusividade que, do Palmeiras, o Santos se interessa por Rony. O atacante é mais um dos negociáveis do elenco de Abel Ferreira e aguarda propostas. O mundo árabe tem interesse no ‘Rústico’. Mas o Peixão também deu um passe decisivo na noite desta quinta. Uma fonte ligada à diretoria confirmou que Marcelo Teixeira fez uma sondagem mais incisiva ao estafe do atacante de 29 anos. A ideia passada ao procurador do atleta é um contrato de três temporadas e salários na casa de R$ 400 mil por mês (cerca de R$ 15 milhões de investimento no período).
Obviamente que os vencimentos oferecidos pelo Santos são quase a metade do que tira Rony no rival. Só que a diretoria trabalha com luvas diluídas ao longo do vínculo até o fim de 2027. Além disso, o atacante chegaria à Vila Belmiro com status de titular. O que o Santos quer? Decisivo nos dois títulos da Libertadores, em 2020 e 2021, Rony perdeu prestígio com Abel na reta final do ano. Terminou a temporada como reserva – algo raro em cinco anos de Clube – e insatisfeito com críticas da torcida palmeirense.
Uma mudança de ares é pensada com seriedade pelo atleta. O Santos deixa claro que só vai avançar se Rony rescindir seu vínculo no Palmeiras. Marcelo Teixeira não quer desembolsar um valor pela transferência. A presidente Leila Pereira terá que mudar de ideia, já que não está, a princípio, nos seus planos reforçar um rival, especialmente do estado.
780 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Melhor ele jogar no mundo Arabe
Vendam logo antes que desistam..
Rescindir sair de graça espera sentado