Tobio despertou interesse do Boca Juniors
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras já mandou avisar aos interessados que não vai liberar o zagueiro Tobio. Cobiçado pelo Boca Juniors desde o fim do ano passado, o argentino começou 2015 como titular da equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira e é a grande aposta do clube para liderar o sistema defensivo nesta temporada.
Atrás de zagueiros no mercado, os argentinos chegaram a oferecer US$ 3 milhões pelo jogador, oferta que foi rejeitada pelo Verdão.
– O Boca tem interesse no Tobio, o presidente me ligou. Mas o Tobio é o nosso xerife, faz parte totalmente dos planos do Palmeiras para a temporada de 2015. É claro que não tem nenhum jogador inegociável, mas tem de vir uma proposta irrecusável também. E não foi o caso. Explicamos isso ao presidente – disse o presidente Paulo Nobre.
Tobio chegou ao Palmeiras no fim do ano passado por indicação do técnico Ricardo Gareca, com quem havia trabalhado no Vélez Sarsfield. Apesar de chegar como titular, o atleta acabou perdendo espaço com Dorival Júnior e, com problemas musculares, perdeu a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O zagueiro foi um dos seis reforços trazidos pelo Palmeiras com a ajuda de Paulo Nobre (Leandro, Mendieta, Mouche, Cristaldo e Allione são os outros atletas). No fim do ano passado, o dirigente assumiu os investimentos e aliviou em R$ 43 milhões a dívida que o clube tem com ele. As informações foram publicadas pelo jornal “Lance!” na semana passada. O dirigente confirmou tal decisão e afirmou que qualquer lucro em uma possível futura negociação com estes jogadores será repassada ao Verdão.
Além de Tobio, Oswaldo conta com Vitor Hugo, Nathan, Victor Ramos, Jackson, Wellington e Thiago Martins para o setor defensivo. O jovem Gabriel Dias, que não viajou com o elenco alviverde para Itu, deve ser emprestado.
8967 visitas - Fonte: Globo Esporte