Ainda no Brasil, Abel Ferreira adiou o início das férias para dedicar esta semana às reuniões de avaliação do ano e planejamento visando a temporada de 2025. Houve conversas na Academia de Futebol com a presidente Leila Pereira, a quem entregou o balanço de 2024 e as projeções para o próximo ano, e também uma reunião com Anderson Barros, diretor de futebol do clube, para discutir contratações e aspectos logísticos.
O Palmeiras iniciou as movimentações no mercado com sondagens ainda durante o Brasileiro e agora intensifica o trabalho por cerca de quatro a cinco reforços, com foco no ataque - deficitário em termos de desempenho neste ano. O mais próximo de um acerto é o ponta Facundo Torres, do Orlando City, em que o Verdão tem um acordo com o clube, vê o Cruz Azul entrar na disputa e deve ter a palavra do atleta como fator decisivo.
As reuniões de Abel Ferreira neste mês de dezembro se encerraram nesta sexta-feira, e o técnico entrará de férias a partir da próxima semana. Normalmente comissão técnica e elenco são liberados no dia seguinte à última rodada do Brasileiro, neste caso no dia 9 de dezembro. E as reuniões aconteceriam ainda durante a competição. Houve uma mudança, contudo, porque o foco do clube estava na disputa do tricampeonato - em que terminou como vice, com 73 pontos e seis atrás do Botafogo.
A reapresentação do elenco e estafe alviverde está marcada para 6 de janeiro, cerca de uma semana antes da estreia no Campeonato Paulista. Em 2025, as competições foram antecipadas por conta da pausa do Brasileiro durante a disputa do Super Mundial, nos Estados Unidos, entre junho e julho - com Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense entre os participantes.
618 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Primeiro da lista ,o incompetente do Barros