A saída de Dudu do Palmeiras repercutiu entre nomes importantes do clube. O atacante rescindiu contrato com o time na última quinta-feira (12), encerrando uma história de 10 anos, e deve deixar a equipe sem receber nenhuma cerimônia ou despedida especial -- o que indignou alguns torcedores e ex-jogadores.
"Merecia (despedida à altura). Nos últimos 10 anos, acho que é o cara que mais vestiu a camisa do Palmeiras, com títulos importantes. Merecia uma despedida à altura, merecia uma grande festa. Os títulos mais importantes dos últimos anos, ele estava", disse Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Alviverde, à ESPN , no Desafio das Estrelas no Pacaembu, no sábado (14). "Foi pouco o que fizeram com ele, muito pouco, quase nada. Teria que fazer uma grande festa de despedida por tudo que ele representou, representa e por tudo que ele fez pelo Palmeiras", completou.
O ex-lateral e ex-meia Zé Roberto, que foi companheiro de Dudu no Palmeiras, mostrou a mesma opinião e classificou uma saída sem receber despedida como "frustrante". "Não só o Dudu, mas todos os jogadores que jogam em uma equipe onde se torna um ídolo. Acho que um ídolo tem que sair com maestria, ser ovacionado pelos torcedores, porque ele marcou uma época. Foi o jogador que mais venceu títulos, sair do jeito que saiu é frustrante, não só pra ele, mas para os torcedores", afirmou.
Dudu foi contratado pelo time paulista em 2015 e foi multicampeão pelo clube. "Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos", escreveu o Palmeiras, nas redes sociais, ao anunciar a rescisão. "Obrigado, Dudu, pela brilhante trajetória construída com a nossa camisa! Você sempre fará parte da Família Palmeiras!", completou.
201 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas