O sonho do palmeirense de conquistar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo. Graças a uma dupla em especial: Gabriel Jesus e ‘Highlander'. O camisa 9 e Christopher Lambert fizeram os gols do jogo, nesta terça-feira, em Limeira, no triunfo por 2 a 0 contra o Vitória.
O resultado levou o Palmeiras para a semifinal da competição, onde vai encarar o Botafogo-SP, que vem surpreendendo, e, também nesta terça, eliminou o Grêmio com a vitória por 2 a 1.
Em Limeira, o primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Guiherme cruzou para a área, a bola bateu no travessão e sobrou para Gabriel Jesus. O camisa 9 mostrou muita habilidade, deu um drible seco em Pranke e chutou cruzado, quase sem ângulo. A bola subiu e estufou a rede próxima à trave direita do goleiro Wallace.
Já aos 43 da etapa final, Christopher Lambert colocou ponto final na partida. O meia, que tem o nome do ator protagonista do filme ‘Highlander', no qual interpretou o imortal Connor MacLeod, recebeu de Gabriel Jesus, limpou a jogada e chutou rasteiro na saída do goleiro do Vitória.
A semifinal entre Palmeiras e Botafogo-SP traz uma semelhança entre os dois clubes. Ambos os times nunca conquistaram a Copinha. A equipe de Ribeirão Preto só chegou à semifinal em 1972. Já o time alviverde até foi finalista por duas vezes. Porém, em 1970, perdeu a decisão para o Corinthians, enquanto, em 2003, foi derrotado pelo Santo André.
O jogo
A primeira chance de perigo da partida ocorreu apenas aos 12 minutos, protagonizada pelo Palmeiras. Juninho fez bom lançamento para Gabriel Jesus. O atacante invadiu a área, driblou o marcador e ficou na cara do gol, mas bateu ao lado da meta.
O Vitória respondeu aos 26. Nixon cobrou escanteio alçando bola na área, Rafaelson apareceu para cabecear, e a bola explodiu na trave. Ramon ficou com o rebote e tentou de calcanhar, mas a redonda foi ao lado do gol.
Gabriel Jesus voltou a ter boa oportunidade com 44 jogados. Ele cabeceou bem, mas Wallace fez ótima defesa para evitar o primeiro gol da partida.
O Palmeiras abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Guilherme, a bola atingiu a trave. Gabriel Jesus ficou com o rebote, dominou, driblou Pranke e chutou para balançar a rede adversária.
Oito minutos depois, o Palmeiras desperdiçou boa chance de ampliar o marcador. Em cruzamento, Juan Café furou, e Gabriel Leite ficou com a bola. Ele mandou de pé esquerdo, mas o chute saiu cruzado para fora.
O Alviverde sacramentou sua classificação aos 43 minutos. Após passe preciso de Gabriel Jesus, Chistopher limpou a jogada e finalizou na saída de Wallace para selar o placar em Limeira.
10761 visitas - Fonte: ESPN