Entre os auxiliares técnicos de Abel Ferreira no Palmeiras, Andrey Lopes, também conhecido como Cebola, despertou o interesse do Athletico, que está sem técnico desde a saída de Lucho González, demitido após o rebaixamento do Furacão à Série B do Brasileiro. Andrey está no Palmeiras desde 2017 como membro permanente da comissão técnica, e chegou a receber uma oferta no fim de 2023 para assumir o comando técnico do América-MG. No período, o clube alviverde deixou a decisão nas mãos do profissional, que terminou optando por ficar.
A decisão passou por uma aposta pessoal dele em um projeto de carreira como técnico, pois tem o sonho de assumir uma equipe profissional no futuro. No Palmeiras, ele tem a confiança da direção e é visto como uma possibilidade de sucessão em caso de saída de Abel Ferreira - que atualmente tem contrato até o fim de 2025, e o desejo de renovação da presidente Leila Pereira. O auxiliar treinou a equipe profissional em sete oportunidades, com seis vitórias e uma derrota. Andrey nasceu em Porto Alegre e é formado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista – IPA, e tem pós-graduação em Futebol e licença PRO do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol e licença PRO da Conmebol.
Ele trabalhou na base do Internacional entre 1995 e 2005 e transferiu-se ao Grêmio de 2006 a 2011, chegando a comandar o time profissional interinamente. De volta ao Inter em 2013, foi auxiliar de Dunga e depois seguiu o técnico na seleção brasileira entre 2014 a 2016, até acertar com o Palmeiras.
138 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas