Nos últimos dias, o futebol brasileiro teve duas despedidas: Dudu e Gabigol, que deixaram Palmeiras e Flamengo, respectivamente. E o ex-meia Diego Ribas, multicampeão pelo Rubro-Negro, comparou as situações dos dois jogadores. Ex-companheiro de Gabi no Flamengo, Diego acredita que, apesar dos bastidores quentes entre o atacante e a diretoria liderada pelo presidente Rodolfo Landim, o Rubro-Negro conseguiu dar uma despedida digna ao seu ídolo. Ao que, na visão do ex-jogador, não aconteceu no Palmeiras, comandado por Leila Pereira na presidência. E Diego questionou a postura da mandatária alviverde no caso.
"Em relação a Gabi e Flamengo, é claro que o Gabi em alguns momentos errou e, definitivamente, são atitudes que não foram legais, teve a consequência disso, e creio que ele tenha a consciência. O Flamengo também, eu estive com o Landim há pouco tempo, falei o que eu penso em relação a esse relacionamento que eles tiveram, nos últimos meses principalmente, expus a minha opinião. Acredito que, em alguns momentos, houve falhas de ambas as partes, o que pode acontecer, mas realmente desgastou um pouco", começou por dizer, em entrevista ao podcast Denílson Show.
"No final, o Flamengo foi feliz porque deu a homenagem e o encerramento de um ciclo que ele merece. Todo momento que um dirigente, um presidente, tratam o clube como dele, ele erra. Ele está ali também de passagem, está administrando algo que é muito maior do que ele, e esse algo muito maior tem ídolos, tem pessoas que construíram histórias ali. Independentemente de você gostar ou não, você tem que respeitar isso e homenagear aqueles que merecem. Acredito que o Flamengo conseguiu separar isso, teve os problemas, 'claramente estamos em conflito, jogador e dirigente, mas chegou o último jogo, vamos homenagear, fazer o que merece, poderia ter sido melhor se tivéssemos em sintonia, era possível, mas não foi, beleza, vamos oferecer'", prosseguiu.
"Já no Palmeiras, acho que erraram - e muito -. O Dudu pode ter tido os erros dele, como o Gabi em alguns momentos fez, a Leila, que eu admiro, já elogiei em alguns momentos, a postura dela incrível, com convicção, gestão de crise, sensacional. Só que nesse momento errou, transmite a sensação de que o clube é meu, e não é. Está se despedindo de um ídolo, faça a homenagem dele e encerra esse ciclo." Após deixarem Flamengo e Palmeiras, Gabi e Dudu curtem o período das férias e ainda não têm futuro definido para a próxima temporada.
246 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas