Palmeirenses comemoram o gol marcado por Gabriel (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
Se o elenco profissional do Palmeiras deixa a torcida empolgada neste início de temporada por causa das 16 contratações para 2015 e da nova diretoria de futebol, a base também tem correspondido. Na última terça-feira, a equipe alviverde venceu o Vitória por 2 a 0, em Limeira, e avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Invicto e apoiado na estrela do jovem Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, o time comandado por Diogo Giacomini mantém campanha invicta na competição mais tradicional do futebol de base do país.
Na torcida, o presidente Paulo Nobre afirmou estar acompanhando o desempenho das revelações do clube. Na visão do dirigente, porém, mais importante que um possível título do torneio é a possibilidade de revelar novas opções para o time profissional.
– Claro que eu, como presidente, gostaria muito que o Palmeiras conquistasse esse título inédito da Copa São Paulo. Porém, para mim, o maior título da Copinha é o que aconteceu no ano passado, de colocar jogadores no time principal.
Obviamente que o título é muito importante e seria muito legal iniciar o ano com um título inédito, mas minha grande expectativa é que a nossa base continue revelando jogadores – disse Nobre.
4230 visitas - Fonte: GloboEsporte