O plano de Paulo Nobre em dar ao Palmeiras um dos melhores elencos do Brasil, segue a risca. Nessa terça-feira, o mandatário alviverde rechaçou qualquer possibilidade de negociar o zagueiro Tobio, contratado no ano passado, e avisou: "ele é o nosso xerife".
O Boca Juniors, histórico rival do clube no fim dos anos 90 e início do século, era o maior interessado em contar com os serviços do jovem defensor, mas Nobre faz questão de mantê-lo, mesmo tendo contratado um alto número de zagueiros. Para o presidente, os valores oferecidos pelos xeneizes está longe do ideal e, até segunda ordem, o camisa 2 seguirá firme e forte na capital paulista.
O não acerto com Réver, somado às saídas de Lúcio e Victorino, representam uma mudança substancial no padrão do setor. Por essa razão, manter o mais experiente dos zagueiros remanescentes era entendido como necessário. Juntam-se ao argentino os zagueiros Nathan, criado no clube e titular na reta final do ano passado, além de Jackson, Vitor Hugo, Victor Ramos, Wellington e Thiago Martins.
Tobio, contratado a pedido do ex-treinador Ricardo Gareca, é um dos poucos argentinos trazidos no ano passado que agradaram à diretoria. Mouche, Cristaldo e Allione mostraram muito pouco e hoje é difícil imaginar que algum deles seja titular do time num futuro próximo. O defensor, entretanto, tem a garantia do presidente. Você concorda com Nobre?
36057 visitas - Fonte: 90min