Cem anos depois, a convite da Gazeta Esportiva, experiente goleiro Fernando Prass ergue a Taça Savoia
A convite da Gazeta Esportiva, o goleiro Fernando Prass, tarja de capitão no braço esquerdo, ergueu a Taça Savoia, conquistada pelo Palestra Itália há 100 anos. Um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele sonha ganhar títulos pelo Palmeiras em 2015.
“O começo de temporada sempre gera otimismo, ainda mais com o clube se reforçando assim. Todos os times querem ser campeões, mas poucos aceitam o sacrifício que uma conquista exige.
Estamos conscientes disso e queremos ganhar um campeonato em 2015, até para amenizar um pouco o sofrimento do ano passado”, afirmou Prass.
Contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2012, o goleiro participou do título da Série B do Campeonato Brasileiro 2013. Em 2014, ano do centenário do clube, foi um dos poucos poupados pela torcida em meio aos seguidos fracassos durante a histórica temporada.
“Houve uma expectativa muito grande por títulos, mas isso surgiu em cima do centenário. É ‘apenas’ uma data e não influencia os resultados da equipe. A expectativa deve ser estabelecida de acordo com o trabalho que é feito dentro e fora do campo, em termos de estrutura e planejamento”, explicou.
Contratações de peso, a exemplo do atacante Dudu e do experiente Zé Roberto, não são garantia de sucesso, mas pelo menos servem para diluir a responsabilidade em um elenco que estava carente de estrelas, além de contribuir para elevar a autoestima do grupo.
“Em um primeiro momento, quanto mais gente com grande empatia com a torcida, melhor. Precisamos criar referências não apenas em termos de liderança e identificação com o público, mas também do ponto de vista técnico, e não necessariamente serão os atletas com mais nome”, declarou Prass.
No dia 24 de janeiro de 1915, em Votorantim, então distrito de Sorocaba, com Stillitano no gol e Valle como capitão, o Palestra Itália entrou em campo pela primeira vez na história e venceu o Sport Club Savoia por 2 a 0. Em sua sede, o time local ofereceu aos visitantes a Taça Savoia, erguida por Fernando Prass 100 anos depois.
“Poucos clubes têm uma história tão rica. A trajetória do Palmeiras é muito bonita dentro e fora de campo. Publicaram várias retrospectivas por causa do centenário, então você acaba ficando mais a par de tudo que aconteceu. Sem dúvida, o jogador cria um vínculo bem maior com a instituição. Estamos recebendo a chance de participar de um momento especial e devemos aproveitá-la”, afirmou Prass.
4788 visitas - Fonte: GazetaEsportiva