O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do primeiro reforço para 2025: o atacante Facundo Torres, de 24 anos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. Ele assinou até o fim de 2029. Facundo está no Brasil desde quarta-feira, quando chegou acompanhado de um dos empresários para passar por exames médicos e gravar os materiais de anúncio com a TV Palmeiras . Ele diz que o Verdão é uma equipe de nível mundial. – Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui – celebrou. – Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar – completou. No início da semana, o jogador havia aceitado os termos do contrato de cinco anos com o Alviverde, em uma negociação de 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) e com valores em bônus ainda não divulgados. O Palmeiras chegou a ver o Cruz Azul, do México, entrar na disputa pelo atleta, mas o Orlando City estava disposto a cumprir a palavra com o Verdão e assim manteve os termos da negociação. A movimentação por atacantes é prioridade do Verdão para o próximo ano, considerando os problemas ofensivos ao longo da temporada, além da lesão de Bruno Rodrigues, a saída de Dudu e a eminente despedida de Estêvão, que se transfere ao Chelsea após o Super Mundial.
Facundo Torres, por sua vez, formou-se no Peñarol, do Uruguai, e é bem avaliado pelo desempenho em três anos nos Estados Unidos. Ele vai reencontrar no Palmeiras o lateral-esquerdo Piquerez, com quem trabalhou no Uruguai. – Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da Seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também – relatou. É ponta canhoto, com 44 jogos, 20 gols e seis assistências na última temporada no Orlando City. Na seleção do Uruguai, tem sido figura recorrente nas convocações.
– Não me incomoda jogar na direita, na esquerda nem pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só em um lado, eu gosto de ficar mudando. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele – completou.
252 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
quanta dificuldade...pensei que já tinham acertado há dias atrás...