Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras enfrentou um aumento no número de problemas médicos em comparação com a temporada anterior, mesmo que o volume de lesões tenha sido relativamente baixo. Em 2024, o clube registrou 27 lesões, em comparação com 26 em 2023 e 21 em 2022. Curiosamente, apesar do aumento nos problemas médicos, 2024 foi o ano com menos partidas disputadas pelo Alviverde em comparação com os anos anteriores. Na temporada atual, o Palmeiras jogou 67 partidas, em comparação com 73 em 2023 e 74 em 2022.
O jogador que mais desfalcou o time de Abel Ferreira foi Bruno Rodrigues, uma das principais contratações do ano. O atacante passou por duas cirurgias, uma no joelho direito em janeiro e outra no joelho esquerdo em maio. Dos 67 jogos do Alviverde em 2024, Bruno disputou apenas dois, o que significa que ele ficou de fora de 97% das partidas do clube no ano devido aos problemas médicos. Outro jogador importante que perdeu grande parte da temporada devido a uma cirurgia delicada foi Piquerez. O lateral-esquerdo uruguaio teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo em julho, o que o fez ficar fora dos 25 jogos restantes de 2024.
O lateral Mayke foi o jogador que mais frequentou o departamento médico, com quatro idas. Este teve duas lesões na coxa, em fevereiro e julho, e outras duas na panturrilha, ambas em agosto, o que o fez desfalcar o Palmeiras em 16 jogos devido a lesões. A coxa foi a região do corpo mais afetada pelas lesões dos jogadores do Palmeiras, totalizando 10 problemas médicos, o que representa 35% do total de lesões. Estêvão, Gabriel Menino, Lázaro, Marcos Rocha, Mayke (duas vezes), Murilo, Rômulo, Vitor Reis e Zé Rafael foram os atletas que tiveram lesões na coxa.
339 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas