Palmeiras fica com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil – Foto: Staff Images / CBF / Jogada10 A temporada de 2023 do Palmeiras pode estar sendo considerada a pior da era Abel Ferreira. Com apenas um título (Paulistão) em 2024, o Verdão acabou eliminado precocemente nas Copas e bateu na trave no Campeonato Brasileiro, terminando no segundo lugar. Neste meio tempo, o clube viveu turbulências, como críticas a Abel, a saída de um ídolo e a reeleição de Leila Pereira. Dessa forma, o Jogada10 relembra como foi a temporada do Alviverde.
JANEIRO Após um ano de muitas conquistas em 2023, o Palmeiras buscou reforçar o elenco para manter uma base vitoriosa. Para isso, o Verdão acertou as chegadas do volante Aníbal Moreno, o lateral-esquerdo Caio Paulista e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro. Contudo, na primeira partida do ano, o Palmeiras tropeçou. Empate em 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, na estreia da equipe no Paulistão, onde era o atual bicampeão.
Veiga chegou a abrir o placar, mas o time do interior empatou nos minutos finais da partida com Willian Farias. Após o empate na estreia, o Palmeiras engatou e emendou três vitórias seguidas no mês de janeiro. Entre elas, um triunfo no clássico contra o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. As outras vitórias aconteceram contra Inter de Limeira e RB Bragantino .
FEVEREIRO O Palmeiras disputou sua primeira final no ano no começo de fevereiro. O Verdão teve pela frente o São Paulo, pela decisão da Supercopa do Brasil, em Belo Horizonte. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a partida no Mineirão acabou indo para os pênaltis. Contudo, Murilo e Piquerez pararam no goleiro Rafael e o Alviverde acabou ficando com o vice-campeonato.
Allianz Parque inicia a troca de gramado, após receber muitas críticas dos próprios jogadores do Palmeiras. Verdão começa a atuar na Arena Barueri. De volta ao Campeonato Paulista, o Verdão se manteve bem na competição e sem perder nenhum jogo. No mês, foram seis jogos pelo Estadual, com quatro vitórias e dois empates e a primeira colocação do grupo Contudo, o jogo que mexeu com os ânimos na Academia de Futebol foi o Derbi contra o Corinthians . O Palmeiras vencia o arquirrival por 2 a 0, mas deixou o Alvinegro empatar nos minutos finais. Um detalhe, o Verdão jogou a reta final da partida com um jogador a mais, mas mesmo assim acabou cedendo o empate.
291 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas