O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, criticou o atual critério de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, argumentando que é injusto que quatro times sejam rebaixados para a segunda divisão a cada temporada. Ele buscou o apoio de presidentes de outros clubes, como o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do São Paulo, Julio Casares, para discutir o assunto. Teixeira também ressaltou que o critério de rebaixamento impacta negativamente na tradição e história dos grandes clubes do futebol brasileiro, considerando a situação do Atlético-MG, que disputou finais importantes e ainda teve chance de ser rebaixado.
O presidente do Santos ainda destacou que a questão vai além da gestão de cada clube, apontando para problemas de calendário e outras situações que influenciam a classificação no campeonato. Ele propôs uma revisão imediata do critério de rebaixamento, argumentando que a regra atual não reflete a importância de certos clubes no cenário do futebol brasileiro. Na tentativa de obter apoio, Teixeira afirmou que a adesão à sua proposta foi imediata por parte dos presidentes do Corinthians e São Paulo.
No entanto, ele ressaltou que ainda não teve a oportunidade de discutir a questão com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Em relação a possíveis mudanças no critério de rebaixamento, Teixeira sugeriu que a quantidade de clubes rebaixados fosse reduzida, mencionando que, durante um Conselho Técnico, foi aventada a possibilidade de três rebaixados. Ele acredita que o mais correto seria rebaixar apenas dois clubes, ou, no máximo, três com a realização de confrontos decisivos.
738 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
NÃO TEM QUE MUDAR NADA. A GRAÇA E ESSA TEM QUE CAIR E CINCO MARCELO TEIXEIRA E O TÍPICO PILANTRA DE CLUBE......SE ORGANIZA PAGA AS DÍVIDAS E COMPETE DE IGUAL COM TODOS OS OUTROS TIMES. ELE SABE QUE O SANTOS. VAI CAIR DE NOVO ... SANTOS E OUTROS CLUBES PILANTRAS TEM QUE CAIR MESMO ..ALIAS. FODA SE O SANTOS. AVANTI PALESTRA
Então muda o critério de todas as séries. Ex: A partir de 2026 vão cair 4 e subir só 2 aí a partir de 2027 começa a cair 2 e subir só 2. As séries A e B ficariam com 18 times, uma melhora( muito pouca) no calendário.
a oportunidade de uns é a desgraça de outros por exemplo caem quatro mais sobem quatro ísto pra é o certo e justo.
vá pescar na praia que disputar monte time aliás da VILA.