Palmeiras irá estrear no Paulista em sua casa (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Palmeiras e Osasco Audax acertaram na terça-feira que a renda do jogo do dia 31, com mando do clube presidido por Vampeta e marcado para o Allianz Parque, será dividida - 50% para cada um. O acordo é diferente daquele inicialmente feito entre as partes.
O Osasco havia dito que ficaria com 100% da renda e teria de pagar um aluguel ao Palmeiras. Com a renegociação, o time não gastará dinheiro para usar a arena alviverde. Assim, a renda bruta terá os descontos normais (impostos, arbitragem, ambulância, policiamento, fiscalização, por exemplo) e o valor líquido, então, será repassado para as equipes.
O Audax continuará como mandante, e não considera ter feito uma inversão no mando, pois sua sede é em São Paulo (SP). Desta forma, o clube topa ser minoria em sua "casa" (a torcida deve ficar no setor dos visitantes do Allianz Parque) para conseguir mais dinheiro do que onde estava previsto o jogo inicialmente - no Pacaembu.
De acordo com o contrato firmado entre Palmeiras e WTorre, o clube ficaria com 20% dos ganhos em um aluguel para jogos em seu estádio - o valor seria repassado pela construtora, dona dos outros 80%. Como a locação não será cobrada, inicialmente a construtora não deve receber nada, pois a verba recebida por bilheterias é toda do Verdão. Procurada, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
10665 visitas - Fonte: LanceNet!