Torcidas de Corinthians e Palmeiras terão esquema para evitar confronto (Foto: Arte/ GloboEsporte.com )
O clássico entre Corinthians x Palmeiras pelas quartas de final da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil terá esquema de segurança especial nesta quarta-feira, às 18h, no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim, que tem capacidade para 3 mil torcedores. A Polícia Militar e a Guarda Municipal adotaram as seguintes medidas no estádio: os torcedores do Corinthians terão acesso ao estádio pelo portão de uma escola municipal; os palmeirenses entrarão no estádio pelo portão principal, que fica localizado em frente ao terminal de ônibus. Os portões serão abertos às 17h30.
Para chegar às quartas de final, o Corinthians derrotou na primeira fase Internacional e Sport pelo placar de 1 a 0, e empatou sem gols com o Figueirense. Com sete pontos, o Timão ficou com a liderança do Grupo B. Em três jogos, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0, e empatou com Cruzeiro (1 a 1) e Botafogo (0 a 0). Com cinco pontos, o Verdão ficou com a vice-liderança do Grupo D da Copinha.
O vencedor da partida desta noite irá enfrentar o Flamengo, que derrotou o São Paulo, nas semifinais. Na outra semifinal, o Grêmio, que derrotou o Atlético-MG, aguarda o vencedor de Figueirense e Cruzeiro, que jogam nesta quarta às 19h30, também no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim.
Realizada desde 1991 em Votorantim, cidade da região metropolitana de Sorocaba e a 100 km da capital, a Copa Brasil de Futebol Infantil é considerada como o maior torneio da categoria sub-15 do país. A competição teve um hiato entre 1993 e 1997, mas retornou em 1998 e desde então não parou mais de revelar craques.
HISTÓRIA COPA BRASIL SUB-15
Logo na primeira edição, a Copinha fez despontar para o futebol o meia Denílson, depois campeão mundial com a seleção brasileira em 2002. No ano seguinte, o então garoto Alex, meia do Coritiba, foi quem chamou a atenção. Em 1999, após a paralisação da Copinha por cinco anos, uma nova fornada de atletas surgiu para o futebol, começando por Adriano, pelo Flamengo, Fred, pelo América-MG, e Robinho, defendendo o Santos, que em 1999 jogaram o torneio e em 2006 estiveram na Copa do Mundo da Alemanha.
Na nova década, as revelações foram Alexandre Pato, em 2004, jogando pelo Internacional, e Neymar, em 2007 – embora o Santos não tenha ido longe no campeonato naquele ano.
6339 visitas - Fonte: Globo Esporte