Tiago Alves negocia rescisão com o Palmeiras para assinar com a Ponte

21/1/2015 19:08

Tiago Alves negocia rescisão com o Palmeiras para assinar com a Ponte

Sem espaço na Academia, zagueiro vai encerrar vínculo e ficar livre para fechar com a Macaca por dois anos. Expectativa é que caso seja definido até o fim da semana

Tiago Alves negocia rescisão com o Palmeiras para assinar com a Ponte

Tiago Alves espera a rescisão com o Palmeiras para fechar com a Macaca (Foto: Heitor Esmeriz)



A Ponte Preta continua em compasso de espera em relação às situações de Tiago Alves e Roni. Com os jogadores já está tudo certo desde o fim do ano passado. Segue faltando apenas a liberação de Palmeiras e São Paulo. No caso do zagueiro, em vez de um novo empréstimo, o contrato será em definitivo. Fora dos planos de Oswaldo Oliveira na Academia, ele negocia a rescisão para fechar com a Macaca. A expectativa é que o caso seja, enfim, definido até o fim da semana.



Tiago Alves e Palmeiras têm vínculo até o fim do ano. Como o clube paulistano não tem interesse em estender o contrato, as partes definem os detalhes para antecipar a rescisão. A tendência é que, ficando livre, ele feche com a Ponte por duas temporadas.



- Eu dou 99% de certo. São apenas detalhes. O Tiago deve rescindir com o Palmeiras entre quinta e sexta-feira. Só falta a questão burocrática - confirmou o gerente de futebol da Ponte, Gustavo Bueno, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.



Aos 30 anos, Tiago Alves chegou ao Palmeiras em maio de 2013, por indicação de Gilson Kleina, com quem havia trabalhado no ano anterior na Macaca após se destacar no Mogi Mirim. Antes de se transferir para o Verdão, o zagueiro treinava para inicia a segunda passagem pela Alvinegra campineira, que só foi concretizada em 2014, quando, por empréstimo, foi um dos pilares da campanha do acesso à elite nacional.



A concorrência por uma vaga de titular na nova Macaca será grande. A defesa foi um dos setores mais reforçados pela diretoria. Chegaram Diego Ivo, Pablo, que vêm treinando no time principal, e Renato Chaves, além da permanência de Raphael Silva. Sem contar a possibilidade de Diego Sacoman, liberado pelos médicos para voltar a atuar, integrar o elenco. Ainda assim, Tiago Alves é visto pela comissão técnica como peça indispensável e potencial capitão da equipe.



Em relação a Roni, o São Paulo quer prorrogar o contrato para cedê-lo à Ponte até dezembro. A exemplo de Tiago Alves, o meia-atacante não terá espaço no seu clube de origem. Gustavo Bueno também considera a situação encaminhada e projeta apresentá-lo até o fim da semana.



- Também só falta a questão burocrática. As partes já se acertaram. Temos conversando frequentemente e devemos fechar logo - completou Bueno.



Com Roni e Tiago Alves, a Ponte cumprirá a missão de segurar uma base da equipe vice-campeã da Série B. Rodinei, Fernando Bob, Josimar, Renato Cajá e Thomás já estão garantidos. Assim, o grupo ficaria com um pilar remanescente em cada setor. Enquanto aguarda a definição, Tiago Alves treina em separado no Palmeiras. Já Roni foi liberado de se reapresentar ao São Paulo e segue de férias. Já contando com a dupla, a Macaca ainda busca um centroavante de ofício para fechar o elenco para a disputa do Paulistão - Alexandro saiu, e a vaga ainda não foi preenchida.





Roni também está muito perto de acertar a permanência na Ponte em 2015 (Foto: Heitor Esmeriz)







6606 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma