Vitor Reis, uma das principais revelações do Palmeiras nesta temporada, segue no planejamento do clube para o Mundial de Clubes. No entanto, o Palmeiras não descarta uma possível negociação e definiu um "valor ideal" para o jovem zagueiro, que tem atraído o interesse de diversos clubes europeus.
O Palmeiras avalia Vitor Reis em cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões) e não pretende perder jogadores no setor, que conta com outros três zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo e Naves. Abel Ferreira, técnico da equipe, inclusive pediu a contratação de um zagueiro, preferencialmente canhoto, além de promover Benedetti, destaque do sub-20, ao time profissional.
Recentemente, o jogador recebeu sondagens de grandes clubes, como Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha. O Brighton também se mostrou interessado, mas teve uma proposta recusada pelo Verdão.
Vitor Reis renovou seu contrato com o Palmeiras em agosto, estendendo o vínculo até o fim de 2028, com uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 626 milhões).
O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2016, aos 10 anos, vindo de um projeto em São José dos Campos. Desde então, se destacou nas categorias de base, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil e o Brasileirão Sub-17 por duas vezes. Seu bom desempenho o levou a diversas convocações para a Seleção Brasileira de base, sendo capitão do time no Mundial Sub-17 de 2023, realizado na Indonésia, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final após derrota para a Argentina.
1059 visitas - Fonte: -