ADEUS! Destaque do Palmeiras na base é envolvido em negociação por Paulinho, do Atlético-MG

31/12/2024 07:59

ADEUS! Destaque do Palmeiras na base é envolvido em negociação por Paulinho, do Atlético-MG

ADEUS! Destaque do Palmeiras na base é envolvido em negociação por Paulinho, do Atlético-MG

Patrick se despediu do Palmeiras nos últimos dias após três anos de clube, cinco títulos conquistados e com a alcunha de capitão do time sub-20. Prestes a completar 21 de idade e sem espaço no profissional, transferiu-se ao Atlético-MG como parte da negociação pela contratação de Paulinho no Verdão. Mas quem é, afinal, esta Cria da Academia? Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Patrick se formou como volante nas categorias de base e enfrentou frustrações ao longo da ainda curta carreira.

Foi dispensado pelo Flamengo quando tinha 13 anos, antes mesmo de o clube entrar em seus registros de jogador, e por mais de uma vez se convenceu a desistir do futebol, segundo recordam pessoas próximas a ele. A primeira delas, ainda adolescente, foi após a segunda dispensa, pelo Volta Redonda, no Rio de Janeiro, quando retornou para casa em Juiz de Fora e precisou ser convencido pelo atual empresário e então vice-presidente do clube a não desistir.

Passou pela Ferroviária, não se adaptou, sentiu saudades de casa, voltou. Rodou por Cruzeiro, no Sub-17 da época de Vitor Roque, Flamengo outra vez - como zagueiro canhoto -, até parar de novo na Ferroviária entre 2021 e 2022. Foi lá que fez uma boa Copinha e Campeonato Paulista Sub-20, ganhando uma oportunidade no Palmeiras para não mais voltar.

Em seus braços, ergueu títulos do Paulista Sub-20, Copinha, Copa do Brasil e Brasileiro - duas vezes - da categoria. Marcou o gol que deu bicampeonato inédito da Copinha ao Verdão, inclusive - veja no vídeo abaixo. É considerado nos bastidores como muito querido no grupo, com perfil de liderança, e sempre teve um biotipo e fisiologia elogiados, podendo suportar uma rotação alta de partidas sem sofrer lesões ou apresentar grandes desgastes.

Em campo, atuou como 5 e 8, mas principalmente como segundo volante, tendo liberdade para avançar pelo lado direito. A facilidade encontrada no campo, aliás, teve origem nas quadras, dividindo-se entre o futebol e o futsal durante o processo de formação. Em 2024, chegou a ser relacionado por Abel Ferreira para seis partidas, sem sair do banco de reservas, no Brasileiro, mas com a concorrência da posição e também o retorno de Figueiredo de lesão - sempre elogiado e não à toa integrado para 2025 - terminou sem espaço.

Ciente das qualidades do atleta, porém, e do estouro da idade na base, o Palmeiras trabalhou para negociá-lo com um clube em que tenha futuro promissor e mantendo parte dos percentuais dos direitos do volante.







1029 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lauro Souza     

éste Patrick vai ser um Dirceu Lopes no Atlético

GABRIEL SABLONE     

Ótimo jogador,não envolveria na negociação.Nosso melhor jogador hoje da base.

que seja feliz merece muito''

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense