Paulinho se despediu do Atlético-MG nesta terça-feira (31), comemorando sua história com o clube e agradecendo a todos que fizeram parte dessa caminhada, especialmente a Massa Atleticana. O atacante deixou o clube com 50 gols marcados em 120 jogos disputados, conquistando os dois últimos Campeonatos Mineiros e sendo artilheiro do Brasileirão de 2023 com 19 gols. Ele agora se recupera de uma cirurgia na perna direita e a expectativa é que retorne aos gramados em março. A negociação entre Palmeiras e Atlético-MG envolve dinheiro e troca de atletas, com o Verdão pagando 18 milhões de euros e cedendo os meias Gabriel Menino e Patrick para o Galo, "economizando" 7 milhões de euros. O sócio da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, confirmou a venda de Paulinho e afirmou que o clube pretende reforçar o plantel com o dinheiro da negociação. Ele também mencionou a saída de cinco ou seis jogadores, que devem ser substituídos para dar um equilíbrio ao elenco.
O Palmeiras, por sua vez, ainda não confirmou a chegada do novo reforço, mantendo o costume de oficializar suas contratações apenas quando tudo está assinado. A venda de Paulinho ao Verdão representa uma excelente oportunidade para o Atlético-MG, que pretende reforçar o elenco e não apenas pagar dívidas. A expectativa é que Paulinho traga um equilíbrio maior para o time, que planeja se reforçar nesta janela de transferências.
Gratidão é o que mais sinto quando penso na minha história com o Galo.
-- Paulinho (@Paulinho__PH10) December 31, 2024
Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de ir. Muito obrigado a todos que fizeram parte, em especial à Massa Atleticana.
ObriGalo! ?? pic.twitter.com/STnTRsUp1Z
501 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Leila Pereira pensa com carinho.
Tomara que dê certo viu
Credo
O Paulinho vai continuar no departamento médico.
Gente precisamos preço de jogadores para entrar e vestir a camisa. Porque falaram mal do Neymar se o Palmeiras não liga só compra jogador bichado.
Contratou dou do Cruzeiro o Bruno Henrique e continua do mesmo jeito não tem reformulação pontual
Por que Palmeiras só contrata jogadores machucados.
Vamos trazer Gabriel de Jesus independente de pauta