O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Paulinho, que passou os dois últimos anos no Atlético-MG. O acordo entre as partes tem duração até o final de 2029. Pelo ex-camisa 10 do Galo, o Verdão pagará cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 115,5 milhões, e ainda vai ceder dois atletas fora dos planos de Abel Ferreira: os volantes Gabriel Menino e Patrick (este, da base). Paulinho chega como mais uma contratação para o ataque alviverde, que dias antes oficializou a chegada de Facundo Torres, uruguaio que estava no Orlando City e custou US$ 5 milhões.
Revelado pelo Vasco, Paulinho foi negociado em 2018 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde atuou por quatro temporadas e meia até ser comprado em definitivo pelo Atlético-MG. Foi no Galo que o atacante viveu a melhor fase da carreira. Em duas temporadas, marcou 50 gols e deu 12 assistências em 120 jogos, mas saiu frustrado com os vices da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. No entanto, foi bicampeão mineiro, em 2023 e 2024.
Agora no Palmeiras, Paulinho chega como mais uma alternativa para o elenco que perdeu Dudu, agora jogador do Cruzeiro, Lázaro, que retornou ao Almería, da Espanha, e possivelmente ficará sem Rony, que interessa a equipes do Brasil e do exterior. Tudo indica que essa não será a última contratação do clube para 2025. De olho na disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos, o Verdão sonha com dois meio-campistas e tem os nomes na mira: Andreas Pereira, hoje no Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
582 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas