Troféus do Palmeiras estão em uma depósito especial para objetos de valores
Oito vezes campeão brasileiro, 22 vezes campeão do Estado de São Paulo, uma vez campeão Mundial, uma vez campeão da Libertadores e tantos outros títulos para o currículo palmeirense. A dias de comemorar os 100 anos do primeiro jogo desde a fundação, o Palmeiras precisa ter todos essa história apenas na memória.
Fundado em 26 de agosto de 1914, a equipe alviverde tocou na bola pela primeira vez no dia 24 de Janeiro de 1915, ao vencer o Savóia (hoje chamado Clube Atlético Votorantim) por 2 a 0.
Apesar de já ter o Allianz Parque pronto para jogo, o Palmeiras ainda não recebeu da WTorre, construtora responsável pelo estádio, o "ok" para decorar e inaugurar o seu memorial, que terá direito ao tour dos troféus. A empresa admite que ainda não entregou o espaço.
O projeto original reserva um espaço para que a torcida pudesse gastar horas passeando por entre os símbolos das conquistas, mas tudo ainda está no papel. Não há prazo para a finalização.
A solução encontrada pelos palmeirenses para o jogo que marcará o aniversário, neste domingo (25), contra o Red Bull, foi exibir alguns troféus para a torcida em uma espécie de volta olímpica.
A taça que simboliza a primeira vitória estará no evento.
Hoje, os troféus seguem em um espaço reservado, administrado por uma empresa especializada em objetos de valor. O clube paga uma taxa mensal pelo serviço. Quando necessário para alguma comemoração, o troféu pode ser retirado e exibido, para depois voltar para o fundo das caixas.
Curiosamente, o palmeirense já escolheu justamente os símbolos de sua história para descontar a raiva. Em 1990, após ser eliminado do Campeonato Paulista, os torcedores destruíram a sala de troféus para protestar pela eliminação diante da Ferroviária.
7593 visitas - Fonte: UOL Noticias