Palmeiras recebeu o Rio Claro no ginásio do Pinheiros, com portões fechados (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
A direção do basquete do Palmeiras conseguiu ver um lado bom na punição sofrida no início do ano, quando seus torcedores entraram em conflito com os árbitros após a partida contra o Minas. Sem poder atuar com torcida por quatro jogos, o Verdão aproveitou as "férias" do Ginásio Palestra Itália para reformar o piso da quadra.
A obra está prevista para terminar no dia 29, exatamente a data da partida contra o São José, que seria a primeira após o cumprimento de quatro jogos sem público. A expectativa de Lucas Costa, diretor de basquete do Palmeiras, é que o piso possa ficar pronto para o duelo contra a equipe do Vale do Paraíba:
- Estamos correndo contra o tempo, a previsão para o término da obra seja no dia 29 ou 30. Se conseguirmos acabar antes, a gente leva o jogo para o Palestra- explicou o dirigente.
No julgamento, o Palmeiras perdeu o mando de três partidas no NBB que, somadas com o jogo diante do Uberlândia, em que a Liga tomou uma medida preventiva e proibiu que os torcedores entrassem em quadra, fizeram com que o clube perdesse quatro duelos com sua torcida. Lucas Costa concordou com a punição:
- No fim das contas, foram quatro jogos, o que no fundo é algo bem razoável. Não foi uma punição exagerada, nem branda - explicou.
A reforma no piso do ginásio acontece por conta de um problema de logística do clube, já que a quadra em que recebe os jogos é a mesma em que as equipes de futsal treinam. Desta forma, o clube tinha que tirar e colocar o piso todos os dias:
- Estamos readequando piso. A gente ganhou no ano passado um piso da liga, mas para nós é um custo muito alto ficar transportando o piso de cima para baixo. O futsal tem que treinar lá, então tem que ficar mudando tudo. Então, achamos melhor reformar - explicou.
O Palmeiras enfrenta, nesta sexta-feira, o Limeira, atual líder do NBB, no ginásio do Pinheiros, mesmo local do duelo com o Mogi, no próximo dia 27. No dia 29, está marcada a partida contra o São José, em que a torcida já poderá estar presente. O Verdão ocupa a nona posição na classificação do NBB, com oito vitórias e oito derrotas.
Torcida do Palmeiras foi essencial em algumas vitórias do NBB (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)
6951 visitas - Fonte: Ge