Mendieta e Oswaldo de Oliveira conversam
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O primeiro coletivo do Palmeiras diante da imprensa na pré-temporada, em Itu, deixou claro que o técnico Oswaldo de Oliveira terá mais opções do que seus antecessores no cargo para montar o "cérebro" da equipe.
Bastante dependente de Valdivia na última temporada, o Verdão ganhou Alan Patrick e Ryder Matos para o meio-campo. Além de Zé Roberto, que foi escalado como lateral-esquerdo, mas também está acostumado à armação.
O Palmeiras terminou o último Campeonato Brasileiro brigando contra o rebaixamento até a última rodada. Com Valdivia em campo, o aproveitamento quase dobrava.
No momento, o chileno se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e não estará em campo na estreia do Verdão no Campeonato Paulista, dia 31 de janeiro, contra o Grêmio Osasco Audax.
Tanto na vitória por 3 a 1 sobre o Shandong Luneng, da China, quanto no coletivo desta quarta-feira, Oswaldo ensaiou a equipe titular com Mendieta e Allione, remanescentes do elenco, junto de Maikon Leite e Leandro Pereira, contratados nesta temporada. A tendência é que essa seja a escalação utilizada contra o RB Brasil, domingo, às 19h (horário de Brasília), na arena alviverde.
Embora ainda adote cautela sobre a formação da equipe e a adaptação dos reforços, o técnico do Palmeiras começa 2015 com um cenário bem mais animador. Contratações foram feitas para todos os setores – à exceção de um goleiro.
O ataque, por exemplo, ganhou Leandro Pereira, Dudu, Rafael Marques e Kelvin. No meio, Oswaldo terá Alan Patrick, mais caracterizado pela armação, e Ryder, que atua mais avançado.
Oswaldo de Oliveira tem mais opções que seus antecessores no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
- O grupo é muito qualificado. O professor mesmo já disse que não tem titular ou reserva. Procuramos treinar bem para colocar uma dúvida na cabeça dele. Todo mundo quer o espaço entre os titulares, mas a disputa é sadia - avaliou Alan, ao ser apresentado.
O Verdão segue em Itu até a próxima sexta-feira, quando retorna a São Paulo para finalizar a preparação antes da estreia no Paulistão.
O estadual será o único compromisso do clube até o dia 4 de março, quando abre a disputa da Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista, na cidade homônima, na Bahia.
8283 visitas - Fonte: Ge