O Palmeiras está demonstrando interesse na contratação do volante Villasanti, que atualmente joga no Grêmio. No entanto, a decisão de avançar com essa negociação está condicionada à resolução do processo de contratação de Andreas Pereira. O clube tem uma reunião agendada com o Fulham, da Inglaterra, na próxima segunda-feira, a fim de obter uma resposta sobre a oferta feita por Andreas, que totaliza 20 milhões de euros, mais bônus. Caso a contratação de Andreas seja concretizada, é pouco provável que o Palmeiras avance na negociação por Villasanti, uma vez que ambos ocupam a mesma posição e o investimento seria considerado elevado para os padrões do clube.
O Grêmio não tem a intenção de liberar Villasanti por um valor inferior a R$ 80 milhões. Considerando que o Palmeiras já investiu cerca de R$ 200 milhões nas contratações de Paulinho, Facundo Torres e possivelmente em Andreas Pereira, é pouco provável que o clube esteja disposto a alocar essa quantia em mais uma contratação. No atual elenco, o Palmeiras já conta com Zé Rafael e Richard Ríos para atuar na posição de segundo volante, o que também influencia na decisão de avançar ou não na negociação por Villasanti.
Caso a negociação com Andreas Pereira não seja concluída com sucesso, é esperado que o interesse do Palmeiras se volte para Villasanti, com uma proposta mais próxima do que o clube gaúcho deseja. O jogador paraguaio já esteve no radar do Palmeiras em outras ocasiões e, ao final desta temporada, voltou a chamar a atenção, inclusive sendo consultado pelo zagueiro Gustavo Gómez, seu companheiro de seleção paraguaia.
Villasanti é titular quase absoluto no time do Grêmio desde 2021, tornando-se um jogador chave para o elenco. No início do ano passado, ele renovou seu contrato com o clube até o final de 2027, o que reforça o valor que o Grêmio atribui ao atleta.
1668 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas