Às 22 horas (de Brasília), desta quarta-feira, o Palmeiras entrará no Pacaembu com três adversários: a tristeza pela eliminação no Campeonato Paulista, no domingo, nove desfalques e o Vilhena. Todos precisam ser superados para o time evitar a derrota para o campeão rondoniense e uma vexatória eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
Em campo, Gilson Kleina não terá França, que se recupera de incômodo na panturrilha direita e deu voltas no gramado. Já Wendel e Diogo, com problemas na coxa direita, Alan Kardec, Juninho e Wesley, machucados na coxa esquerda, Bruno Oliveira, que busca recondicionamento físico, e Thiago Martins, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
Ainda há dúvida em relação a Fernando Prass, que foi relacionado mesmo ainda em tratamento de torção no tornozelo direito. Dificilmente o goleiro será titular, com Bruno recebendo nova chance. Com as opções que tem, o técnico aposta em Bruno César, recuperado de lesão na coxa esquerda, mantém Tiago Alves na lateral direita, escala William Matheus do outro lado, promove a volta de Eguren, põe Mendieta na armação e monta o ataque com Miguel como referência.
Uma das principais missões, contudo, está no aspecto emocional. A derrota para o Ituano por 1 a 0, no domingo, diante do maior público em jogos do Verdão no ano, ainda repercute no elenco. O ambiente é de tristeza por ver o clube fora do Estadual na semifinal, uma frustração clara deixada em todas as entrevistas concedidas depois da derrota.
“Precisamos buscar forças porque é um jogo importante. E é até bom ter esse jogo agora. É ruim estar fora da final do Paulista, mas vamos trabalhando porque sabemos que o grupo tem qualidade para dar muita alegria ainda à torcida neste ano”, disse Marcelo Oliveira, abatido como os colegas.
A decepção pela queda no Paulista tem impedido até que o Vilhena passe pela cabeça dos jogadores. “Depois daquele jogo, não tem como pensar no Vilhena, só fica o sentimento de que conseguimos o objetivo. Mas temos que ter a cabeça voltada para eles. Não adianta se lamentar e esquecer mais um jogo muito importante em que temos que vencer”, prosseguiu o volante.
Ter que vencer é apenas uma obrigação moral. Como venceu por 1 a 0 em Rondônia, basta não perder do Vilhena no Pacaembu para não ser eliminado. Do outro lado, apesar de poder contar com o atacante Cabixi, o técnico Marcos Birigui deve mandar a campo a mesma escalação com preocupações defensivas do jogo de ida. O atual campeão rondoniense está a três pontos do líder Ariquemes na atual edição do Estadual, com 13 pontos em seis partidas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VILHENA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do PR)
PALMEIRAS: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira e Mendieta; Bruno César, Leandro e Miguel
Técnico: Gilson Kleina
VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Alex Barcellos e Marinho; Thiaguinho, Cucaú, Willian Santos, Carlinhos e Edilsinho; João Leandro
Técnico: Marcos Birigui
4215 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva