Após se destacar no Novorizontino, Rômulo chegou ao Palmeiras em 2024 e custou R$ 6 milhões. O meio-campista chegou com expectativa de fazer ‘sombra’ no titular Raphael Veiga, mas pouco atuou. O meia não caiu nas graças do técnico Abel Ferreira e fez apenas nove jogos no Brasileirão. No meio do ano, a diretoria contratou Maurício, do Internacional, e ele perdeu ainda mais espaço no elenco.
Em 2025, Rômulo terá ainda mais concorrência no meio-campo e o Vitória manifestou interesse no jogador, como noticiou a página Bolavip Palmeiras. O Alviverde sinalizou positivamente para um empréstimo, segundo o portal Nosso Palestra. Contudo, o portal Nosso Palestra revelou que o meio-campista e o seu estafe não desejam sair do Palmeiras neste momento. Ele deseja permanecer no Clube Paulista e buscar seu espaço no plantel. A diretoria palestrina vê com bons olhos um empréstimo ao time de Salvador, pois se trata de um clube organizado, onde Rômulo poderia se desenvolver e voltar mais preparado ao Palestra em 2026.
Na função de camisa 10, o Alviverde tem Raphael Veiga, Maurício e ainda pode utilizar Paulinho e Facundo Torres na faixa central de campo. Além disso , Leila está em busca de reforços para o meio-campo. O Clube Paulista não desistiu da contratação de Andreas Pereira, do Fulham, e aguarda uma resposta do time da Premier League. Outra possibilidade é Evander, do Portland Timbers, da MLS.
o Palmeiras é complicado porque depois vende os jogadores melhores só compra refugo então por isso valoriza a base não são valorizados às vezes não tem coisa ele não gosta de ter atacante eu parece que um time defensivo e medíocre e desonesto porque não concordo o time não tem uma zaga tem outra coisa tem que ter um ataque e o centroavante vende tudo ingrediente com outro de repente Estevão e não quer ter um atacante de peso para organizar o setor isso é tudo desorganizado e muito injusto muito