Os últimos meses serviram para acirrar a rivalidade nos bastidores entre dois grandes paulistas. Desde a saída do atacante Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo, a relação entre os rivais ficou estremecida.
E a partir disso, os presidentes dos dois clubes passaram a trocar várias acusações. Depois disso foi a vez de Wesley se tornar o protagonista da briga entre os dois clubes, sendo que mais uma vez o Tricolor se saiu bem na investida.
Essa última janela de transferências também serviu para apimentar esse conflito entre os dois. Primeiro disputaram a contratação do meia Thiago Mendes, que escolheu o Tricolor.
Logo depois o Palmeiras deu o troco em grande estilo, contratou Dudu e deu um “chapéu” não só no São Paulo, mas também no Corinthians. Só que o Tricolor não deixou barato e devolveu o “chapéu” com a contratação de Jonathan Cafu.
Para completar os dois clubes brigam entre si pela negociação do patrocínio máster com a Crefisa, empresa do ramo financeiro. Com certeza será um assunto que ainda trará boas discussões entre os dois clubes.
E para fechar, com a construção do Allianz Parque, os dois clubes deverão ter uma disputa ferrenha pelos grandes shows, que atualmente são uma grande fonte de renda para o São Paulo.
Se São Paulo e Palmeiras vencerem seus jogos nesta quinta, contra Corinthians e Botafogo-SP, teremos no próximo domingo o primeiro embate dos dois dentro de campo neste ano, que será uma amostra do está por vir em 2015.
Se tratando dessa rivalidade que cresceu muito nos últimos meses, caso os clubes cheguem a final, podemos esperar um Choque-Rei quente no Pacaembú, principalmente nos bastidores.
5424 visitas - Fonte: Lanceactivo/lancenet!