O elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na última segunda-feira (06) e deu início às atividades da pré-temporada de 2025. Uma ausência, todavia, chamou atenção. O técnico Abel Ferreira não esteve presente no CT. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o departamento de futebol do Verdão solicitou a Abel, ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024, que ele adiasse em uma semana o começo de suas férias para participar de reuniões na Academia de Futebol, visando o planejamento deste ano.
O treinador atendeu o pedido da diretoria e ficou por mais uma semana no Brasil. Ele se reapresentará no CT apenas no próximo fim de semana, alguns dias antes da estreia do time alviverde no Paulistão. Durante sua ausência, os treinamentos do Palmeiras serão comandados pelos demais integrantes da comissão técnica portuguesa, composta por João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho. Abel, por sua vez, não ficará totalmente desligado e seguirá trabalhando de maneira remota.
O retorno do Palmeiras aos treinos contou com a presença dos dois reforços do clube: Paulinho e Facundo Torres. Já o meia colombiano Eduard Atuesta, com futuro indefinido, também se reapresentou. O Verdão entrou de férias depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 8 de dezembro. O Alviverde encerrou o ano de 2024 com gosto amargo, com derrota para o Fluminense e o vice na competição de pontos corridos.
Paulinho e Facundo Torres podem não ser as únicas novidades da pré-temporada do Palmeiras. O clube segue ativo no mercado e ainda insiste pela contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham. O Palmeiras terá mais oito dias de preparação antes de sua estreia oficial na temporada. O Verdão disputa a primeira rodada do Campeonato Paulista no dia 15, contra a Portuguesa. O duelo está marcado para acontecer às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
489 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Vamos trabalhar gente, o ano começou e a pegada não será fácil..kkkkk..vamo que vamo.