Palmeiras apresenta sua camisa com o novo patrocínio
O Palmeiras oficializou na tarde desta quinta-feira o patrocínio da operadora de crédito Crefisa, que estampará sua marca na camisa do clube alviverde pelos próximos dois anos.
Segundo Leila Pereira, presidente da instituição, o "projeto espetacular" apresentado pelo time do Palestra Itália o fez vencer a concorrência contra o rival São Paulo, que também negociava patrocínio. A Crefisa gostou tanto dos números mostrados por Paulo Nobre que até preferiu pagar mais para entrar no Palmeiras.
"O São Paulo fez proposta para a gente, sim, mas o projeto do Palmeiras era melhor. Era um valor maior (a ser investido pela empresa), mas o projeto do Palmeiras é muito bom. Fomos procurados por outros clubes, mas resolvemos fechar com o Palmeiras pelo projeto espetacular que nos foi apresentado", explicou.
"O Palmeiras é um time de extrema credibilidade, que paga em dia seus compromissos, não atrasa pagamentos, não tem escândalos, então tem muito a ver com a imagem da Crefisa. Estaremos juntos por dois anos, com possibilidade de ficar mais", completou.
Nobre não revelou o valor do patrocínio. Extra-oficialmente, porém, ele fica próximo a R$ 23 milhões por ano, o que renderá R$ 46 milhões até o fim do acordo, que vai até o fim da gestão do atual mandatário.
O presidente palmeirense, inclusive, disse que, apesar de "orgulhoso" por ter estampado um patrocionador master pela primeira vez na camisa do clube desde abril de 2013, quando a montadora Kia saiu, seguirá procurando novas marcas para colocar em outros locais da camisa, como mangas e omoplatas.
"Vocês podem imaginar que foi fácil fechar o patrocínio, mas não foi. O valor era um, mas negociamos muito até chegar a um valor final.
O José Roberto [Lamacchia, fundador e controlador da Crefisa] é muito palmeirense, mas sabe negociar muito bem. Chegamos a um denominador comum que fez sentido para ambos, e ainda estamos na busca de mais patrocinadores para outras propriedades da camisa", afirmou Nobre.
"O José Roberto é palmeirense desde que nasceu, mas, se o projeto do Palmeiras não fosse bom, ele jamais assinaria esse patrocínio, porque ele criou a Crefisa, e se não fosse bom não faria isso com a empresa", acrescentou Leila Pereira.
43038 visitas - Fonte: ESPN