Valdivia com o fisioterapeuta cubano na Academia de Futebol (Foto: Reprodução / Instagram)
O Palmeiras viajou na última segunda-feira para a cidade de Itu, onde permanecerá concentrado até o fim de semana.
No dia seguinte, na terça, Valdivia pegou as malas e partiu para o Chile. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia deixou o Brasil para fazer tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador.
Liberado pelo Verdão, o camisa 10 vai permanecer em seu país até o próximo dia 27, quando deverá se reapresentar ao clube. No último domingo, ele lamentou a ausência do cubano e escreveu, em sua conta pessoal em uma rede social, que caso Amador ainda estivesse na comissão técnica palmeirense ele poderia já estar em campo.
Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Valdivia lesionou a coxa esquerda durante amistoso da seleção chilena, em novembro. Com o Palmeiras lutando para não ser rebaixado, o atleta entrou em campo contra o Coritiba, na antepenúltima rodada, e diante do Atlético-PR, na despedida da temporada, sem condições físicas.
A permanência em campo durante os 90 minutos do empate em 1 a 1 contra o Furacão, possível só por causa de injeções analgésicas, agravou a lesão muscular do atleta. Ainda sem ser liberado para os trabalhos com bola, Valdivia não tem previsão de estrear no Campeonato Paulista. Contra o Audax, no dia 31, o meia já tem participação totalmente descartada.
28200 visitas - Fonte: Ge