Aos poucos, o Palmeiras de 2015 começa a ter a cara do técnico Oswaldo de Oliveira. Para isso, o treinador tem repetido a formação que venceu o Shandong Luneng, da China, no último sábado (17) até em treinamentos. Na manhã desta quinta-feira (22), a comissão promoveu uma atividade técnica, de ataque contra defesa, e a linha defensiva titular foi novamente utilizada.
A movimentação começou com jogadores defensivos e ofensivos separados, com um grupo em cada lado do campo. Formaram-se, então, três linhas defensivas diferentes, sendo a principal delas com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto. Ainda entraram em campo para tentar roubar bolas da comissão técnica, que trocava passes na intermediária, as defesas formadas por Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo e, depois, por João Denoni, Wellington, Thiago Martins e Victor Luis.
No outro lado do gramado, com volantes, meias e atacantes, todos os atletas atuaram simultaneamente em rápidas trocas de passes e movimentações organizadas pelos auxiliares técnicos do Verdão, Alberto Valentim e Luiz Alberto. Com os arqueiros se revezando na defesa da meta, os atletas passaram toda a atividade finalizando bolas de dentro da área.
Após o intenso “aquecimento”, o técnico Oswaldo de Oliveira juntou as duas atividades e, ainda com as linhas defensivas compostas se alternando em campo, realizou um trabalho de ataque contra defesa, explorando muito as laterais e cruzamentos para os atacantes. Em seguida, promoveu jogadas de bola parada – escanteios e cobranças de falta pelos lados do campo.
O Verdão volta a campo ainda nesta quinta-feira (22), no período da tarde. Na sexta-feira (23), a equipe fará apenas um treino no período da manhã antes de retornar para São Paulo.
Domingo de shows e futebol
Depois de vencer o Shandong Luneng-CHN por 3 a 1 no primeiro desafio da temporada 2015, o Palmeiras voltará a campo neste domingo (25), às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Brasil no último compromisso amistoso antes da estreia no Campeonato Paulista, no outro sábado (31), ante o Grêmio Osasco Audax.
A partida marcará a comemoração dos 100 anos do primeiro jogo da história alviverde, a serem completados no próximo sábado (24), e irá contar com diversos shows antes de a bola rolar. Os portões serão abertos com bastante antecedência e a torcida poderá acompanhar um show de FMX (motocross), uma apresentação de futebol StreetStyle e diversas outras ações promovidas pela parceria entre Palmeiras e Redbull.
Apesar de nunca ter enfrentado o rival deste domingo (25) em um jogo oficial – o clube do interior de São Paulo chegou à elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em 2015 -, as equipes já se encontraram em jogos-treinos. O último duelo aconteceu na intertemporada do Verdão em 2014, durante o período da Copa do Mundo, e foi vencido pelo escrete alviverde por 3 a 1 – os gols foram marcados por Leandro, duas vezes, e Henrique.
As equipes voltarão a se enfrentar no dia 29 de março, em partida válida pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Comemoração de 100 anos do primeiro jogo
Em 24 de janeiro de 1915, o Palestra Italia entrou em campo pela primeira para disputar uma partida oficial. O jogo foi contra o Savóia, no atual município de Votorantim, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti.
Na partida deste domingo (25), a camisa palmeirense contará com um patch especial e uma taça será colocada em disputa entre as duas equipes.
5553 visitas - Fonte: Site Oficial