Após saída do Verdão, Bruno desabafa: “Goleiro é sempre o primeiro culpado”

22/1/2015 15:20

Após saída do Verdão, Bruno desabafa: “Goleiro é sempre o primeiro culpado”

Após saída do Verdão, Bruno desabafa: “Goleiro é sempre o primeiro culpado”

Divulgação/Santa Cruz F.C.



Sem espaço no Palmeiras, o goleiro Bruno agora vestirá a camisa do Santa Cruz. O jogador foi eleito o melhor da posição na Copa do Brasil de 2012, mas, logo no final do ano, o Alviverde foi rebaixado , e o elenco, principalmente o arqueiro, começou a ser criticado. Em entrevista à Gazeta Esportiva.net, ele garantiu que não guarda mágoas da torcida, mas desabafou sobre as dificuldades vividas no clube paulista que o revelou.



“Acho que a cobrança é normal, principalmente porque eu estava há bastante tempo lá. Não só eu, como todo time, foram muito exigidos.



Claro, para mim pesou um pouquinho mais, porque o primeiro culpado é sempre o goleiro quando o time está mal.



Algumas críticas não foram adequadas, mas, mesmo caindo, para mim, individualmente, aquele campeonato foi muito bom, porque consegui ter uma sequência boa de jogos. Porém, trocaria tudo para o Palmeiras não ter caído aquele ano, com certeza”.



Desde a aposentadoria do ídolo Marcos, no início de 2012, até a chegada de Fernando Prass, no fim do mesmo ano, Deola e Bruno se revezaram como goleiros titulares. Já Fábio teve a chance de jogar enquanto Prass estava em recuperação de uma contusão. Os três arqueiros revelados no Verdão não alcançaram a esperada afirmação.



Bruno, a propósito, foi considerado um dos responsáveis pela eliminação do Palmeiras na Libertadores de 2013, também enquanto Prass estava ausente. No entanto, prefere lembrar os bons momentos com a camisa alviverde.



“O Marcos se aposentou, o Deola começou jogando. Logo depois, eu consegui o mais difícil, que, teoricamente, seria o título da Copa do Brasil e a eleição como melhor goleiro. Então, não há crime em pagar conta. Mostramos uma capacidade de ir bem.



Temos a consciência limpa, todos estão sujeitos a errar”.



Agora no Santa Cruz, Bruno encontrará um velho conhecido e logo na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, quando o Cobra Coral enfrenta o Sport, atual time de Diego Souza. O goleiro e o meia foram companheiros no Palmeiras em 2010 e serão rivais no estadual apenas dentro de campo.



“O Diego é um grande jogador, um amigo que eu fiz no Palmeiras e que está defendendo um rival nosso agora, devemos nos encontrar no primeiro jogo já. O Sport é um time excelente, conseguiu manter uma base muito boa do ano passado. Nossa amizade fica até começar o jogo, dentro da partida vou querer ganhar”.



Bruno também encontrou uma situação oposta no Santa Cruz: um rival que se tornou colega de trabalho. O ex-arqueiro reserva do São Paulo, Bosco, é o novo preparador de goleiros da equipe do Arruda.



“Conheci o Bosco até antes de jogar contra o São Paulo. É um cara super do bem, tanto ele quanto o João, da base, que está com a gente, são excelentes profissionais. Temos uma convivência muito boa, tenho certeza que dará frutos. Será muito bom para mim”.



O goleiro chega ao Santa Cruz com a chance de ser titular neste primeiro semestre devido à lesão no joelho direito do capitão Tiago Cardoso. A primeira partida oficial de Bruno com a nova camisa deverá ser a de estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Sport, no dia primeiro de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), no Arruda.







103674 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa