Promoção de jovens da Copinha reforça elenco do Palmeiras com habilidade e energia

9/1/2025 13:16

Promoção de jovens da Copinha reforça elenco do Palmeiras com habilidade e energia

Promoção de jovens da Copinha reforça elenco do Palmeiras com habilidade e energia

O Palmeiras definiu que Thalys, Luighi, FIgueiredo, Benedetti e Allan vão reforçar a pré-temporada do elenco profissional e não participarão mais da disputa da Copinha. O quinteto, que agora faz parte do grupo de apoio que reforça as atividades comandadas por Abel Ferreira, pode ter papel importante no Campeonato Paulista . Como o Verdão vai estrear no torneio estadual na próxima quarta-feira, pouco mais de uma semana após o início das atividades na Academia, os jogadores da base têm a chance de ganhar minutos em campo nos primeiros jogos da competição. Todos eles preenchem de alguma forma uma lacuna no grupo. Benedetti, por exemplo, é o zagueiro canhoto que tanto o técnico português pede. O Palmeiras não foi ao mercado e aposta que a Cria da Academia possa ser um reserva confiável para a posição. No ano passado, os zagueiros revelados na base já foram fundamentais para a temporada. Vitor Reis chegou a se tornar titular em determinado momento, enquanto Naves foi um reserva de confiança. Benedetti pode aumentar a concorrência no setor. No caso de Figueiredo, de 18 anos, a disputa também é acirrada. Na função de segundo volante, o Palmeiras negocia a contratação de Andreas Pereira e conta com Richard Ríos, Zé Rafael e Fabinho. O jovem, portanto, pode ganhar rodagem no time principal e, dependendo do desempenho nas chances que tiver, ganhar a confiança definitiva de Abel. Figueiredo tem como principal característica o refino com a bola nos pés. Nos dois primeiros jogos da Copinha ele foi um dos grandes destaques.

As contratações de Paulinho e Facundo Torres não impediram que os garotos que atuam no setor ofensivo tivessem espaço no atual elenco. Allan é um meio-campista habilidoso e que tem a velocidade como uma característica interessante. Dos cinco, ele é o único que estoura a idade do sub-20 nesta temporada e tem nessa oportunidade com os profissionais a grande chance de permanecer no Palmeiras . Thalys, por sua vez, é o mais polivalente dentre eles. Com um início na base como camisa 10, ele se tornou centroavante e virou um goleador nato. Na temporada passada ele marcou 32 gols em 44 jogos pelo sub-20. O jogador de 19 anos pode ser utilizado como meio-campista ou como atacante, funções desempenhadas por ele nos dois primeiros jogos do Verdão na Copinha. Luighi aparece como uma alternativa para brigar pela função de camisa 9. Único do quinteto que já atuou em um jogo pelo profissional (e fez gol), o atacante caiu nas graças do técnico português e deve ter muito mais oportunidades nesta temporada. Com o Paulistão iniciando mais cedo neste ano, todos eles podem aparecer no torneio para mostrarem que a expectativa sobre eles não é em vão. Na próxima quarta-feira, às 21h35, o Palmeiras encara a Portuguesa, no Allianz Parque, pela primeira rodada do torneio. Atual tricampeão paulista, o Verdão está no Grupo D ao lado de Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.







423 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense