William: olho nos reforços que vão defender o Palmeiras em 2015 (Foto: Reprodução / TV TEM)
Os torcedores do Palmeiras estão cheios de esperança com o novo elenco. A equipe está concentrada pela terceira vez em Itu, a 80 quilômetros de São Paulo, onde realiza treinamentos até esta sexta-feira. E, depois de um dia de trabalhos fechados, alguns palestrinos puderam acompanhar, nesta quarta-feira, as atividades da equipe, à beira do alambrado.
Depois de um ano difícil, o Palmeiras ressurge com 16 novos jogadores confirmados até agora. O Verdão tem 32 atletas concentrados no interior, enquanto alguns ficaram em São Paulo, no departamento médico – o meia Valdívia partiu para o Chile, para fazer tratamento.
Lucca, 5 anos: "O Palmeiras não ganhava, mas agora vai ganhar" (Foto: Reprodução / TV TEM)
O clima em Itu é de expectativa. Para o ferramenteiro Márcio Aparecido de Souza, com tantas novidades em campo, era até difícil escolher para onde olhar .
– Tem o Ayrton, o Zé Roberto... [pausa]. Tem o Fernando Prass, que é um ícone – enumera.
Entre os reforços que disputaram a atenção do público estão Alan Patrick, que no ano passado defendeu o Internacional, Dudu e Zé Roberto – que vieram do Grêmio. Ficar próximo deles é uma chance única. Por isso, o jovem William Mazzi de Souza, de 12 anos, registrou tudo na câmera fotográfica.
– Fiquei tão emocionado que deu vontade de chorar. Mas não chorei. Não tiro o olho dali [do gramado]. Registro tudo, para mostrar para os amigos – explica.
O palmeiras estreia no Paulistão no próximo dia 31, contra o Audax, na Arena Palmeiras. Será o início da temporada que enche de esperanças o garoto Lucca Vinícius, de apenas 5 anos, que resume o desempenho do time no ano passado e a expectativa para esse ano.
– O Palmeiras nunca ganhou nas últimas vezes. Nos primeiros dias, jogava bem. Agora que está com os jogadores novos também está jogando bem. Vai dar para ser campeão – torce.
No "quintal"
Reginaldo Miranda é o porteiro do hotel onde o time se hospeda e treina. Está acostumado a ver jogadores famosos. Afinal, foi ali que a seleção japonesa se hospedou durante a Copa do Mundo de 2014. Mas é palmeirense roxo, e não quis perder a oportunidade.– É a realização de um sonho. Trouxe meus filhos para acompanhar. Estamos privilegiados hoje – festeja.
É bom o Reginaldo ter aproveitado. Os trabalhos do Verdão foram fechados para a imprensa nesta quinta-feira, e o time só poderá ser visto novamente na sexta pela manhã, e apenas pelos jornalistas, no último trabalho antes do retorno para São Paulo.
Palmeiras está concentrado em Itu, no interior de São Paulo, onde fica até sexta-feira (Foto: Reprodução / TV TEM)
4845 visitas - Fonte: Globo Esporte