Jorginho, do Arsenal, foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube por enquanto não quis abrir negociações. Dentro da Academia de Futebol, o foco para reforçar o meio-campo segue em Andreas Pereira, do Fulham. Com isso, outras conversas estão paradas. Como o ge já publicou, a equipe inglesa tem na mesa uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124,9 milhões) mais bônus. Já alinhado com o estafe do jogador e com bases salariais definidas, o Verdão aguarda a resposta para tentar concluir sua terceira contratação na janela.
O Palmeiras definiu Andreas Pereira como o nome para reforçar um setor que conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Fabinho e Figueiredo, recém-promovido do sub-20. Nos últimos dias, a imprensa europeia tem citado que o Fulham está no mercado em busca de um outro meio-campista, num movimento que poderia facilitar a saída de Andreas. Enquanto isso, o atleta segue atuando por sua equipe. Embora os ingleses não tenham respondido ao Verdão, ainda há a expectativa de que o negócio aconteça.
A presidente Leila Pereira é uma das maiores entusiastas pela contratação. Esta possibilidade é o motivo pelo qual o Palmeiras ainda não colocou suas fichas em outra negociação para o setor, apesar das tratativas arrastadas. No fim do ano passado, a diretoria sondou o Grêmio quanto à possibilidade de negociar Villasanti. O clube gaúcho não quer se desfazer do jogador, e o novo técnico Gustavo Quinteros contou que teve uma conversa com o paraguaio para convencê-lo a ficar e sair diretamente para a Europa.
Quanto a Jorginho, o nome foi apresentado por empresários ao Verdão. O meio-campista de 33 anos de idade tem contrato com o Arsenal, da Inglaterra, até junho de 2025 e já está livre para assinar um pré-acordo com outra agremiação. Embora o volante agrade ao departamento de futebol, ainda não há uma movimentação para que a contratação ocorra. Até agora, o Palmeiras assinou com dois reforços: os atacantes Facundo Torres e Paulinho.
255 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas