Gabriel Jesus não conseguiu conduzir o Verdão à final da Copa São Paulo (Foto: Agencia Estado)
O atacante Gabriel Jesus se emocionou após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Botafogo-SP nesta quinta-feira, na Arena Barueri. O resultado eliminou o Verdão na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque da equipe na competição, o jogador chorou, agradeceu à torcida e deixou evidente a vontade de ser integrado ao time profissional do clube, que iniciará a disputa do Campeonato Paulista no dia 31 deste mês.
- É uma sensação de tristeza. Nós do sub-20 queríamos dar essa felicidade para quem estava comparecendo no campo, mas erramos, tomamos dois gols por falha nossa. O time está unido. É assim a vida – lamentou.
Destaque do sub-17 no ano passado, Gabriel Jesus chegou a ser integrado pelo técnico Ricardo Gareca à equipe principal, mas não disputou nenhuma partida. Vice-campeão paulista na categoria, voltou a agradar o clube na disputa da Copa São Paulo, e provavelmente estará no elenco de Oswaldo de Oliveira nas próximas semanas. Ainda abalado pela eliminação, o atacante até confundiu o nome do treinador.
- A gente trabalha e almeja isso, ter uma chance no profissional. Se Deus quiser, se o professor Doriv... Oswaldo gostou de mim, fico muito feliz – disse, lembrando o ex-técnico do Verdão, Dorival Júnior.
Dono de um dos melhores ataques da Copa São Paulo, o Palmeiras encerrou mais uma vez o sonho de conquistar pela primeira vez a mais tradicional competição de base do país. A última vez que o clube disputou a final foi em 2003, quando foi derrotado pelo Santo André.
31791 visitas - Fonte: Globo Esporte