Jogadores do Referência comemoram gol na estreia da Copinha Imagem: Tiago Sousa/Referência FC O Palmeiras encara na segunda fase da Copinha o novato Referência FC. Fundado em 2018, o clube-empresa conquistou a classificação em sua estreia no torneio com direito a campanha invicta nos duelos disputados no 'Embubonera', em Embu das Artes (SP).
Conheça o time O Referência é um clube formador que mira se consolidar como uma das principais "fontes" de atletas do estado de São Paulo. A equipe surgiu há seis anos, virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 2023 e atualmente conta com oito categorias, todas de base: sub-10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 20.
O clube-empresa já atuou com cerca de 800 atletas e revelou mais de 70 para times da Série A. Alguns jovens que passaram pelo Referência jogam nas categorias juvenis de Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino, além de outras equipes da Série B, como Athletico-PR e Novorizontino.
O estreante na Copinha quase beliscou a classificação em primeiro na fase de grupos, mas não escapou de enfrentar o Palmeiras. A equipe de Embu das Artes venceu os dois primeiros jogos, conquistou a classificação antecipada e disputou a liderança do Grupo 20 contra o Sport na última rodada.
A 2ª fase da Copinha tem início às 19h30 (de Brasília) desta segunda (13). A transmissão ao vivo será feita pelo Sportv, e o Placar UOL acompanha os lances em tempo real.
A classificação inédita rendeu ao Referência os seus primeiros patrocínios. Agile Credit e Comgás acertaram para estampar o uniforme do time, que contava apenas com o apoio institucional da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
423 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
é um bom time e com boas intenções mas quase todos tem estrutura comprometida que é só alguém de muito investimento sair fora esse trabalho todo vira em nada já outros assim e até ganharam título da copinha