Leila Pereira , presidente do Palmeiras , concedeu entrevista a repórteres após a apresentação da Sportingbet como nova patrocinadora máster do clube paulista , em evento realizado no Allianz Parque, nesta segunda-feira (13). Durante a entrevista, a mandatária atualizou a respeito dos possíveis alvos do Palmeiras no mercado de transferências. Nos últimos dias, nomes como Jorginho, do Arsenal, Jhon Arias, do Fluminense, e Andreas Pereira, do Fulham, têm sido especulados para vestir a camisa do clube nas próximas semanas.
Leila explicou que, no caso de Jorginho, o atleta não foi oferecido. No entanto, a ESPN trouxe a informação na última semana de que o meio-campista do Arsenal foi oferecido ao Palmeiras, que optou por não abrir negociação. No último domingo (12), o jogador, inclusive, se machucou durante partida da Copa da Inglaterra. A mandatária também descartou uma possível chegada de Jhon Arias. Em suas explicações, Leila disse que Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, foi direto em uma conversa entre os dois.
“Arias é um grande jogador, mas o Fluminense não quer negociar. Não tem interesse em negociar o jogador aqui para o Brasil”. A dirigente também explicou em que pé está a negociação pela contratação de Andreas Pereira. “Infelizmente o timing não é o mesmo do Palmeiras. Eu sempre tenho pressa, vocês não imaginam meu dia a dia. Às vezes as coisas não vão na velocidade que eu espero. É a diferença do mercado corporativo para o futebol. Nós temos interesse nesse atleta, gostaria que evoluísse, mas não depende só do Palmeiras. Estamos na luta”.
“Estamos fazendo nosso melhor. Não falo em valores. O que for possível, até um limite, nós chegaremos. É um desejo muito grande nosso. Eu gostaria que isso fosse resolvido o mais brevemente possível”. A ESPN informou nos últimos dias que o clube aguardava uma resposta de uma oferta de 22 milhões de euros, pouco mais de R$ 140 milhões. Ainda durante a entrevista, a presidente explicou a mudança do Palmeiras no mercado de transferências.
A cautela dos últimos anos deu lugar para ousadia, com propostas milionárias por nomes de destaque do futebol brasileiro e internacional. Na última temporada, o Palmeiras conquistou apenas o Campeonato Paulista e deu adeus de forma precoce, ainda nas oitavas de final, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. “É um Palmeiras mais agressivo. Às vezes o sucesso te deixa um pouco com a vista meio nebulosa. O sucesso esconde algumas providências que deveriam ser tomadas anteriormente. Percebi isso nesse ano que passou. Não fiquei feliz com o desempenho do Palmeiras”.
“Saímos rapidamente da Copa do Brasil e da Libertadores. Fomos tricampeões paulistas, vice do Brasileiro, mas queríamos mais. Entendi que era o momento de mudar nossa mentalidade. Eu observo, ouço pessoas com credibilidade e mudo, sim. Em 2025 seremos mais agressivos. Estamos em busca de atletas prontos, que possam ajudar nosso elenco e treinador imediatamente”, finalizou. Próximos jogos do Palmeiras Portuguesa (C) - 15/01, 21h35 (de Brasília) - Paulistão Noroeste (F) - 18/01, 18h30 (de Brasília) - Paulistão Santos (F) - 22/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
1578 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026