Pivô Toyloy é um dos destaques do Palmeiras no NBB (Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação)
Grande aliada do Palmeiras no primeiro turno do NBB, a torcida não poderá comparecer no duelo contra o líder Limeira, nesta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, no clube Pinheiros.
Pelo terceiro jogo seguido, o alviverde não terá apoio do público, já que foi punido no início do ano devido a uma confusão entre torcedores e árbitros no embate contra o Minas. Mesmo com o "desfalque", o armador Neto, grande estrela do time até o momento, acredita na vitória sobre o time do interior:
Vai ser um grande desafio, o time deles é muito bom. O jeito é ficar concentrado o jogo todo, isso será essencial para conseguirmos a vitória - disse o camisa 14 do Palmeiras, cestinha no triunfo contra o Rio Claro na quarta-feira.
O Limeira também vem embalado. Também na quarta-feira, o time venceu o Pinheiros e conseguiu triunfar diante do único time que conseguiu vencê-lo no NBB. A equipe do interior paulista é líder da competição com 16 vitórias em 17 jogos. O pivô Bruno Fiorotto não acredita que a ausência de torcida tenha um lado bom:
- Ninguém gosta de jogar com a quadra vazia. O Palmeiras foi punido, mas o espetáculo também. É um ambiente desconfortável para os dois times - disse o pivô do Limeira.
O Palmeiras está na nona colocação no NBB, com oito vitórias em 16 jogos. O regulamento prevê que as 16 equipes joguem entre si em turno e returno.
Os quatro primeiros colocados avançam direto às quartas de final, enquanto os times que ficarem entre o quinto e o 12º lugares jogam a primeira fase do pós-temporada. O técnico do Palmeiras Régis Marelli joga o favoritismo para o lado do Limeira:
Fiorotto não vê vantagem em jogar sem torcida (Foto: Allan Conti)
- O Limeira não é só o líder, é o time que apresenta o melhor basquete na competição. Eles são os favoritos, mas é claro que a gente precisa acreditar - disse Régis.
O jogo entre Palmeiras e Limeira está marcado para às 17h. A partir das 20h30, também no Pinheiros, o time da casa enfrenta o Rio Claro, em partida que poderá contar com a presença do público. O time do interior paulista está em situação difícil, na 15ª posição do NBB, com apenas três vitórias, enquanto o Pinheiros é o 10º com sete triunfos.
4881 visitas - Fonte: Ge